Tamanho do texto

Segundo jornal português, clube inglês estaria interessado em fazer proposta em janeiro ao Wolfsburg para contratar volante brasileiro

Luiz Gustavo em ação pela seleção
Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Luiz Gustavo em ação pela seleção

De acordo com o jornal português Record , o Tottenham estaria interessado em Luiz Gustavo, volante brasileiro do Wolfsburg, e pensa em fazer proposta pelo jogador já na janela de inverno de transferências europeias.

A contratação teria sido pedida pelo técnico português André Villas-Boas, que não estaria satisfeito com os volantes de contenção que tem à sua disposição no clube. Atualmente, o brasileiro Sandro e o belga Dembelé são as opções no setor.

No entanto, tirar Luiz Gustavo do Wolfsburg não será missão fácil para os ingleses. O brasileiro de 26 anos chegou recentemente ao clube, vindo do Bayern, e se estabeleceu como um dos principais jogadores do elenco.

Para contratar, o Tottenham teria de ativar a cláusula de rescisão do volante, avaliada em 24 milhões de euros (cerca de R$ 76 milhões), possibilidade que é estudada pelos dirigentes do clube. Porém, jornais da Alemanha afirmam que a cláusula só poderia ser usada após o período de um ano, o que acontece apenas no final da temporada 2013-2014.

Luiz Gustavo também foi especulado no Barcelona recentemente. Caso seja mesmo contratado pelo Spurs, o clube londrino terá à disposição a dupla titular de volantes da Seleção Brasileira, já que Paulinho é jogador do clube.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.