Tamanho do texto

Ex-treinador do Avaí chega ao clube para iniciar os planos para o ano que vem

Hemerson Maria assume o Joinville
Divulgação
Hemerson Maria assume o Joinville

O Joinville já escolheu quem comandará a equipe profissional na próxima temporada. Em comunicado emitido nesta segunda-feira no site oficial do clube, o ex-treinador do Avaí foi confirmado como novo técnico do clube para 2014. Dessa maneira, o uruguaio Sergio Ramírez volta a trabalhar como coordenador técnico.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Maria comandou as categorias de base do Avaí até 2012, quando foi efetivado pelos dirigentes azurra para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de fracassar na missão de conquistar o acesso, iniciou trabalho à frente do Red Bull Brasil na Série A2 do Campeonato Paulista, mas permaneceu por apenas oito jogos no time de Campinas.

Depois de rápida passagem pelo Crac-GO, o técnico voltou à Ressacada após pressão da torcida junto à diretoria do Avaí e fez o time crescer de produção na Série B. O acesso mais uma vez não veio e o clube decidiu por dispensar Hemerson Maria. Nesta segunda-feira, curiosamente, o time de Florianópolis anunciou Sidney Moraes, ex-Icasa, como treinador.

Assim como o rival da capital, o Joinville também não conseguiu ingressar no G4 da Série B e disputou a reta final da competição sob o comando de Ramírez. Com a chegada de Maria, o uruguaio voltará a exercer a função de coordenador técnico, auxiliando o gerente Leonardo Franco e o superintendente de futebol Cesar Sampaio no relacionamento com o novo técnico.

Ao chegar a clube, Maria não encontrará mais o meia Diogo Oliveira no elenco. O jogador disputou 13 partidas e marcou dois gols na Série B do Brasileirão e agradou ao clube, mas o Juventude exigiu o retorno do atleta ao final do período de empréstimo. O vínculo com o JEC se encerraria no final deste mês.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.