Tamanho do texto

Próximo de ultrapassar Coutinho como o nono atleta que mais vezes atuou pelo clube da Vila Belmiro, atleta de 38 anos prorroga contrato até maio de 2014

Léo, lateral do Santos
Flickr/Santos F.C.
Léo, lateral do Santos

Nesta segunda-feira, o lateral-esquerdo Léo renovou seu contrato com o Santos , que agora vai até maio de 2014. Sobre o novo acordo, o jogador de 38 anos se mostrou emocionado e afirmou ainda ter "lenha para queimar".

"Não sou mais aquele garoto, mas ainda tenho lenha para queimar, principalmente nessa nova função (de meia). Só não joguei as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro devido a uma lesão no joelho, mas estou praticamente recuperado e, com certeza, iniciarei a pré-temporada no mês de janeiro em plenas condições de fazer uma boa preparação", ressaltou.

Adiante, Léo fez questão de mostrar a satisfação de continuar vestindo a camisa do Santos: "Conversei nos últimos dias com o Dr. Odílio Rodrigues (presidente) e ele disse que contava comigo pelo menos para o primeiro semestre do ano que vem. Todos sabem do amor que tenho pelo Santos e fiquei muito satisfeito com a possibilidade de seguir vestindo essa camisa. Posso dizer que a motivação será a mesma de quando cheguei ao clube pela primeira vez, em 2000", declarou.

Atleta com o maior número de títulos com o Santos pós-Era Pelé, com oito taças levantadas, o lateral-esquerdo também está próximo de igualar Coutinho, o nono atleta que mais vezes atuou pelo clube. Com 454 participações, o defensor está atrás do ex-atacante por apenas três partidas.