Tamanho do texto

Com a vitória por 1 a 0, time de Turim chega a 19 pontos, ultrapassa adversário da capital e fica mais perto da zona de classificação da Liga Europa

Cerci disputa a bola com o brasileiro André Dias em ataque do Torino
Massimo Pinca/AP
Cerci disputa a bola com o brasileiro André Dias em ataque do Torino

Em busca de melhores posições na tabela de classificação, o Torino recebeu a Lazio neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Italiano. A equipe anfitriã conseguiu uma vitória magra por 1 a 0 sobre os adversários e se aproxima da zona de classificação para disputar a próxima Liga Europa.

Os donos da casa iniciaram a partida pressionando os adversários. Aos 9 minutos do primeiro tempo, Cerci avançou na área e chutou com convicção para o gol, mas a bola foi em direção à linha de fundo. Por consequência, o gol não tardou. Aos 19 da etapa inicial, Cerci, novamente, cobrou falta pela esquerda, Gilk recebeu, se livrou da zaga e mandou a bola para o fundo das redes.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Italiano

Após o gol do Torino, o jogo ficou equilibrado e a Lazio tentou correr atrás do prejuízo. Aos 9 minutos da etapa complementar, Hernanes avançou de para a entrada da grande área e chutou de longe para o gol, a bola passou perto do alvo, mas foi para fora. Aos 31 do segundo tempo, Ederson avançou para a área, chutou para o gol, mas a bola foi desviada pela zaga do Torino e o time visitante não conseguiu chegar ao empate.

Com o resultado, a Lazio chegou ao quinto jogo sem vitórias e permaneceu com os mesmos 17 pontos, caiu para a 12ª colocação e ainda corre o risco de perder mais posições porque o Parma, dono do 13º posto, joga mais tarde. Com a vitória, o Torino chegou aos 19 pontos e se aproximou do primeiro pelotão da competição.

Na próxima rodada, a Lazio recebe o Livorno no domingo, 15 de dezembro, às 12 horas (de Brasília), no estádio Olímpico de Roma. Nas mesmas data e horário, o Torino visita a Udinese, no estádio Friuli.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.