Tamanho do texto

Após sua despedida, na derrota do Corinthians para o Náutico, técnico disse que poupou jogadores desgastados fisicamente para a próxima temporada

Apesar de não estar mais no Corinthians em 2014, quando será substituído por Mano Menezes, Tite se preocupou com a sequência do seu trabalho. O técnico poupou titulares na derrota por 1 a 0 para o Náutico, no sábado, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Veja fotos de Tite como técnico do Corinthians:


"Independentemente de quem venha a ser o técnico - acho que será o Mano, sim -, ele deve estar acompanhando e sabe qual é o nosso momento. O principal detalhe que fica para ele é a saúde. Tiramos alguns atletas importantes do último jogo para que eles estejam bem no ano que vem, com a sua força maior", comentou Tite.

Confira classificação, notícias, tabela de jogos e artilharia do Brasileirão

Alguns jogadores preservados por Tite, contudo, não serão comandados por Mano na temporada seguinte. O novo técnico corintiano, que deverá ser anunciado oficialmente nos próximos dias, foi incumbido pela diretoria de promover uma reformulação no elenco que se consagrou com os títulos paulista, brasileiro, continental e mundial.

Ainda assim, Tite preferiu agradecer aos céus por não ter deixado novos problemas físicos como legado depois da derrota para o pior time do Brasileiro. "A oração que fazemos nas partidas é sempre pela saúde dos atletas, e não para vencer. Na palestra, dei um abraço de despedida em todos", contou.Em 2013, Tite justificou a sensível queda de rendimento do Corinthians no segundo semestre - motivo de sua saída do clube - com as contusões de jogadores importantes, como o centroavante Paolo Guerrero e o meia Renato Augusto.

O Corinthians, contudo, deixou de ser incumbência de Tite. O gaúcho está livre para estudar com colegas de profissão, conforme planejou, e descansar ao lado da esposa Rose. "Vai ser duro ser o parceiro de televisão dela. Não sou noveleiro. Vou ficar trocando de canal para ver futebol, e ela ficará de bico comigo", sorriu.