Tamanho do texto

Clube finalizou Brasileirão com 13 vitórias e sete empates, acumulando 46 pontos, e precisou da derrota sofrida pelo Vasco para o Atlético-PR para continuar na elite do futebol nacional

Apesar de ter conseguido fugir do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma não parece satisfeito com a campanha feita na competição. Prova disso é que, para a temporada que vem, todo o departamento de futebol será reformulado.

Confira a classificação completa do Brasileirão 2013

O clube catarinense anunciou, por meio de seu site oficial, os três nomes que serão responsáveis pelo futebol em 2014. Cláudio Gomes, que neste ano ocupou o cargo de diretor de marketing e comercial, assumirá como diretor de futebol.

Para a função de executivo de futebol, Carlos Kila foi o nome escolhido pela diretoria tricolor. Kila já foi o responsável pela base do Grêmio e esteve sem clube desde que deixou o Náutico, no início deste ano. Já o novo gerente de futebol é o ex-comentarista Guto Silva.

Durante esta temporada, foi Cícero Souza quem centralizou as funções que agora serão geridas por três pessoas.

O Criciúma finalizou o Campeonato Brasileiro com uma derrota por 3 a 0 para o Botafogo. No total, foram 13 vitórias e sete empates, acumulando 46 pontos, e o time precisou da derrota sofrida pelo Vasco para o Atlético-PR para continuar na elite do futebol nacional. O clube venceu 34 e empatou 17 das 77 partidas disputadas na temporada, tendo alcançado aproveitamento de 51,5%.