Tamanho do texto

Atacante do Flamengo ainda sonhava com a artilharia do Brasileirão, mas se disse feliz por ser o principal goleador do time carioca na temporada

Hernane conduz ataque do Flamengo contra o Cruzeiro
FERNANDO SOUTELLO/ Agif/Gazeta Press
Hernane conduz ataque do Flamengo contra o Cruzeiro

O atacante Hernane, do Flamengo , deixou o primeiro tempo da partida contra o Cruzeiro sonhando em alcançar Éderson, do Atlético-PR, na artilharia do Campeonato Brasileiro. O gol que abriu o placar diante dos mineiros foi o 16º do jogador, que prometeu lutar para fazer outros dois na segunda etapa.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Tem mais 45 minutos, vai que faço mais dois gols. Se empatasse com o Éderson (do Atlético-PR, que tem 18 gols na competição e lidera a artilharia) já estaria de bom tamanho. Já fiz três gols em alguns jogos, vamos ver se consigo repetir", disse Hernane em entrevista ao Sportv depois da primeira etapa.

Confira classificação, notícias, tabela de jogos e artilharia do Brasileirão

Na volta do intervalo, no entanto, o Rubro-Negro não conseguiu mais balançar as redes, e ainda sofreu o gol de empate. Apesar de não ter conseguido atingir a marca de 18 gols, o Brocador comemorou a boa temporada.

"Não consegui ser o artilheiro do campeonato, mas consegui ser o artilheiro do ano, que foi muito importante para mim", disse o jogador após a partida.

Com 36 gols em 2013, Hernane deve se consolidar como o jogador que mais fez gols no Brasil durante a atual temporada. Vice-artilheiro, Bruno Rangel, da Chapecoense, tem 34 gols, mas não disputará mais nenhum jogo este ano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.