Tamanho do texto

Lateral brasileiro Maicon abriu o placar para a Roma na vitória por 2 a 1 e continua a três pontos atrás da líder Juventus

Maicon comemora gol da Roma na vitória sobre a Fiorentina
Andrew Medichini/AP
Maicon comemora gol da Roma na vitória sobre a Fiorentina

Pela 15ª rodada do Campeonato Italiano, a Roma recebeu a Fiorentina neste sábado, às 9h30 (de Brasília), em busca de uma aproximação com o líder da competição, a Juventus. Jogando em casa, o time da capital chegou ao objetivo final e derrotou os adversários por 2 a 1.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Com sede de vitória, a Roma iniciou a partida pressionando os visitantes. O primeiro gol não tardou. Aos 7 minutos do primeiro tempo, Gervinho executou boa jogada individual dentro da pequena área, cruzou rasteiro para Maicon e o brasileiro mandou a bola para o fundo das redes para abrir o placar no estádio Olímpico de Roma.

Confira classificação, notícias, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Italiano

A Fiorentina decidiu responder e, aos 29 da etapa inicial, a partida ficou igual. Tomovic executou bela jogada na área, o lateral cruzou para Vargas e o peruano chutou com convicção para o fundo do gol.

A vitória da Roma foi selada apenas no segundo tempo, após outras chances de gol. Aos 22 do segundo tempo, Gervinho, novamente, realizou um bom cruzamento para a área. Destro subiu mais alto que todos os defensores e cabeceou para o gol, para deixar os anfitriões novamente à frente do placar.

Com o resultado, a Roma chegou aos 37 pontos e segue na briga pela liderança da competição nacional. A Fiorentina ficou com os mesmos 27 pontos e ainda corre o risco de ser ultrapassada pelos adversários que completam a rodada.

Na próxima rodada, a equipe da capital visita o Milan na segunda-feira, 16 de dezembro, às 17h45 (de Brasília), no estádio San Siro. A Fiorentina recebe o Bologna no domingo, 15 de dezembro, às 12 horas (de Brasília), no estádio Artemio Franchi.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.