Tamanho do texto

Diretoria trabalha para renovar contratos importantes, jovens promessas da base do clube podem ganhar oportunidade em 2014

Sem o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o América-MG vai passar por algumas mudanças para a próxima temporada. A diretoria americana já trabalha para renovar contratos importantes e pretende liberar alguns jogadores que não deram o resultado esperado. Com isso, jovens promessas da base do clube podem ganhar oportunidade em 2014.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B do Brasileiro

Pelo menos é essa a expectativa do zagueiro Anderson, que apesar de ter apenas 20 anos já possui experiência internacional e espera ser aproveitado no time do técnico Silas. O defensor atuou o primeiro semestre no futebol de Portugal e voltou ao Coelho sendo integrado ao time profissional.

"Este ano foi de alternâncias. Passei metade do ano em Portugal, depois voltei e fui reintegrado ao elenco profissional. Mas aí desci para a base para disputar duas competições e voltei novamente para o profissional. Praticamente foi isso. Foi uma transição de Portugal para o Brasil, do Porto para o América-MG", disse Anderson, que espera colocar em prática tudo o que aprendeu nesse intercâmbio.

"Muitas coisas que aprendi lá em Portugal ajudaram bastante em meu crescimento profissional. Por exemplo: a forma de jogar e de me posicionar em campo. Isso também me deu mais confiança e tranquilidade na forma de jogar e estou procurando colocar em prática aqui, para que ano que vem eu possa brigar pela minha titularidade na equipe profissional", declarou.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.