Tamanho do texto

Atacante uruguaio marcou duas vezes e foi o destaque do Liverpool na goleada deste sábado. Time chega aos 30 pontos e é o vice-líder do Inglês

Suárez comemora gol do Liverpool diante do West Ham
Peter Byrne/AP
Suárez comemora gol do Liverpool diante do West Ham

Em situações opostas no Campeonato Inglês, Liverpool e West Ham duelaram em Anfield na tarde deste sábado. Buscando voltar à Champions League na próxima temporada, os Reds impressionaram ao golear por 4 a 1, tendo criado 30 chances de gol. Demel (contra), Sakho e Suárez (2) marcaram para o Liverpool e Skrtel (contra) fez o gol da equipe visitante.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O time da cidade dos Beatles volta a conseguir duas vitórias seguidas no campeonato após oito rodadas e agora cumula 30 pontos no nacional, seguindo forte na briga por uma vaga na principal competição da Europa. O West Ham, por sua vez, segue sendo assombrado pelo fantasma do rebaixamento, com 13 pontos conquistados em 15 jogos.

Confira classificação, notícias, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Inglês

Com a semana livre para trabalhar, o Liverpool agora se prepara para encarar o Tottenham às 14h do próximo sábado, no White Hart Lane. Também pela 16ª rodada do Campeonato Inglês, o West Ham recebe o Sunderland no Boleyn Ground uma hora antes.

O jogo - Apesar de ter chutado 11 vezes durante a primeira etapa, o Liverpool apenas acertou a meta do goleiro Jääskeläinen duas. O gol dos Reds saiu somente nos instantes finais do primeiro tempo. Aos 43 minutos, Luis Suárez recebeu dentro da área e chutou cruzado. O goleiro Jääskeläinen espalmou, mas o lateral-direito Demel não conseguiu desviar da bola e a empurrou para as próprias redes.

No lance seguinte, o brasileiro Philippe Coutinho deixou o marcador para trás em contra-ataque e ajeitou com a cabeça para Suárez. De frente para o gol e livre de marcação, o uruguaio bateu sem jeito e isolou, perdendo a chance de ampliar o placar.

Após o intervalo, o Liverpool voltou dos vestiários para aumentar a vantagem. Ao avançar a marcação e pressionar o West Ham no campo de ataque, os Reds passaram a entrar com frequência na área adversária. Logo aos dois minutos, Gerrard cobrou falta na área e o francês Sakho subiu para desviar de cabeça. O zagueiro Collins ainda tentou salvar o 2 a 0 ao dividir com Skrtel, mas a bola já estava dentro do gol do West Ham.

Nos minutos seguintes, Philippe Coutinho, Suárez e principalmente Sterling desperdiçaram oportunidades de fazer o terceiro gol e matar a partida. Sem ampliar o placar, o Liverpool sofreu o primeiro gol em um lance fortuito. Aos 25 minutos, após levantamento, Jarvis desviou para o meio da área e o zagueiro Skrtel, na tentativa de afastar o perigo, acabou fazendo o segundo gol contra do jogo.

Apesar da grande quantidade de chances criadas, o Liverpool tinha apenas um gol de vantagem naquele momento. O alívio para os Reds veio a dez minutos do final, quando Johnson encontrou Suárez livre dentro da área e o uruguaio testou firme para fazer 3 a 1 para o time da casa.

O artilheiro do Campeonato Inglês ainda teve tempo para marcar novamente aos 40 minutos. Após driblar Noble duas vezes na entrada da área, Suárez chutou forte de direita e a bola ainda desviou em O'Brien antes de entrar. Com a boa atuação, o uruguaio alcançou a marca de 15 gols marcados no Campeonato Inglês, mantendo a artilharia do torneio.

Confira os outros resultados do Inglês neste sábado:

Manchester United 0 x 1 Newcastle
Crystal Palace 2 x 0 Cardiff
Southampton 1 x 1 Manchester City
Stoke City 3 x 2 Chelsea
West Bromwich 0 x 2 Norwich City

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.