Tamanho do texto

Com mais uma vitória, líder chega aos 40 pontos e abre quatro de vantagem para o Lille, segundo colocado na competição

Cavani bate na saída do goleiro e marca para o PSG
Thibault Camus/AP
Cavani bate na saída do goleiro e marca para o PSG

O PSG comprovou que não se abalou por ter perdido a invencibilidade no Campeonato Francês. Depois da derrota para o Evian na rodada passada da competição, o PSG se recuperou na competição com a vitória por 5 a 0 sobre o Sochaux, neste sábado, contando com ajuda dos brasileiros.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O triunfo obtido no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, garantiu aos donos da casa a manutenção da liderança do campeonato, já que o PSG chegou aos 40 pontos, com quatro de vantagem sobre o Lille, que só entra em campo no domingo para encarar o Bordeaux.

Confira classificação, notícias, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Francês

O zagueiro brasileiro Thiago Silva abriu o placar no confronto deste sábado, após receber cruzamento de Ibrahimovic e desviar para balançar as redes, aos 14 minutos do primeiro tempo. Depois disso, o clube anfitrião só voltou a marcar na etapa final.

Logo aos dois minutos, Lavezzi recebeu na área e finalizou para ampliar a vantagem. O PSG acabou com qualquer chance de reação dos visitantes ao assinalar o terceiro, aos 16 minutos. Cavani recebeu lançamento de Ibrahimovic atrás da defesa, dominou e deu um leve toque para tirar do goleiro.

Antes do fim da partida, o melhor jogador do PSG também deixou sua marca. Aos 42, em falta da linha da meia-lua, Ibrahimovic soltou um chute muito forte para balançar as redes, sem dar chance de defesa ao goleiro.

Já nos acréscimos, o meia Lucas colaborou para o quinto gol, depois de ter entrado na vaga de Lavezzi. O brasileiro arrancou pelo meio, deixou a marcação para trás e tocou na esquerda para Cavani, que fez a assistência na área para Ibrahimovic mandar para as redes.

Enquanto o PSG comemora a liderança do Campeonato Francês, o Sochaux segue em situação muito complicada, pois aparece na última posição, com apenas oito pontos.