Tamanho do texto

Atacante colombiano marca duas vezes na vitória por 2 a 0 que deixa a equipe com 27 pontos e na liderança provisória do Campeonato Português

Jackson Martinez domina a bola em ataque do Porto
AP
Jackson Martinez domina a bola em ataque do Porto

Aos poucos, o Porto vai se recuperando da série de cinco jogos sem vitórias. Na noite deste sábado, o time triunfou sobre o Braga por 2 a 0, com dois gols do colombiano Jackson Martínez, e colocou pressão no rival Sporting pela liderança do Campeonato Português.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Português

Com 27 pontos, o Dragão assumiu a ponta provisoriamente, e poderá mantê-la em caso de tropeço do Sporting para o Gil Vicente - ambos se enfrentam neste domingo, às 15h45 (de Brasília). Já o Braga se manteve no meio da tabela, perigosamente próximo da zona de rebaixamento.

No Estádio do Dragão, no leste do País, o centroavante Jackson Martínez marcou os dois tentos mandantes, um aos quatro e outro aos 34 do segundo tempo. Helton, Danilo, Maicon, Alex Sandro e Carlos Eduardo foram os brasileiros que participaram do resultado da 12ª rodada.

Agora, o Porto volta todas as suas atenções para a Liga dos Campeões da Europa. Na quarta-feira, o adversário será o embalado Atlético de Madri, em pleno Vicente Calderón, capital espanhola. O time portista precisa da vitória para se classificar para as oitavas de final.

Enquanto isto, o Braga, dos brasileiros Santos, Baiano e Mauro, já pensa no Vitória de Setúbal. Os bracarenses aparecem na oitava posição, com 15 pontos, seis a mais do que o Arouca, que abre a zona de degola.