Tamanho do texto

Com o empate, Napoli chega a 31 pontos e está em terceiro no Campeonato Italiano. Udinese ocupa a 12ª posição, com 16 pontos

Pandev marca para o Napoli no empate diante da Udinese
Salvatore Laporta/AP
Pandev marca para o Napoli no empate diante da Udinese

Cinco brasileiros participaram do emocionante empate entre Napoli e Udinese, por 3 a 3, na noite deste sábado. O resultado foi ruim para os dois times, que, por enquanto, lutam por objetivos diferentes neste início de Campeonato Italiano: título e permanência na primeira divisão, respectivamente.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Pelo lado do Napoli, o goleiro Rafael, ex-Santos, substituiu o veterano Pepe Reina - o técnico Rafa Benítez se preocupa com a próxima e última rodada da Liga dos Campeões da Europa, em que seus comandados ainda não se classificaram para as oitavas de final.

Confira classificação, notícias, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Italiano

Rafael viu os compatriotas Danilo e Gabriel Silva, ex-Palmeiras, e Maicosuel e Allan, do Botafogo e do Vasco, nesta ordem, do outro lado do campo. Mas foi do pé de um macedônio que o placar do Stadio San Paolo, em Nápoles, foi aberto, aos 38 minutos do primeiro tempo.

Goran Pandev voltou a balançar as redes três minutos depois, mas lamentou quando o colega Federico Fernandez mandou a bola contra o próprio patrimônio, descontando para os visitantes. A etapa complementar veio e continuou emocionando os torcedores no sul da Itália.

Bruno Fernandes, aos 25, empatou, mas comemorou muito pouco: no lance seguinte, Dzemaili voltou a colocar os mandantes à frente do marcador. Já faltando dez minutos para o término do tempo regular, Dusan Basta deixou o seu e selou a igualdade em 3 a 3.

O Napoli se distanciou das líderes Roma e Juventus, enquanto a Udinese se manteve na zona intermediária da tabela de classificação, mas a cinco pontos da zona de degola. No próximo domingo, ambos voltam a campo, com o Napoli recebendo a Inter e a Udinese medindo forças com a Torino.