Tamanho do texto

O time de Felipe Luís e Diego Costa não teve dificuldades para vencer o Sant Andreu por 4 a 0 e encaminhar vaga para as oitavas da competição

David Villa marca na goleada do Atletico de Madri
Manu Fernandez/AP
David Villa marca na goleada do Atletico de Madri

Campeão da Copa do Rei, o Atlético de Madri reestreou na competição nacional com o pé direito. Na tarde deste sábado, o time dos brasileiros Filipe Luís e Diego Costa não teve dificuldades para golear o modesto Sant Andreu por 4 a 0 e praticamente se classificar para as oitavas de final.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Ambos voltarão a se enfrentar no próximo dia 18, desta vez no Vicente Calderón, da capital espanhola. Caso ainda queira avançar para a fase seguinte do torneio, a equipe que disputa a terceira divisão terá que fazer um verdadeiro milagre.

No pequeno Estádio Municipal Narcís Sala, em Barcelona, Raúl García, Arda Turán, duas vezes, e David Villa, já nos últimos minutos, construíram a goleada visitante. García, inclusive, aproveitou assistência do lateral-esquerdo Filipe Luís para abrir o marcador na Catalunha.

Poupado pelo técnico Diego Simeone, conciliando as boas campanhas no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões da Europa, Diego Costa só entrou aos 24 da etapa complementar, mas não conseguiu balançar a rede. Aos 43, ele teve ótima chance, mas viu a bola raspar a trave adversária.

Agora, o Atlético de Madri volta todas as suas atenções para a Champions League: nesta quarta-feira, o time receberá o português Porto pela sexta e última rodada do Grupo G. Com 13 pontos e na liderança da chave, a equipe de Madri já está garantida nas oitavas da competição continental.