Tamanho do texto

Atacante marca duas vezes, garante empate por 2 a 2 com o Livorno, mas Milan segue em campanha irregular no Italiano

Balotelli marca de falta em empate do Milan contra o Livorno
Francesco Speranza/AP
Balotelli marca de falta em empate do Milan contra o Livorno

O Milan voltou a provar que ainda não engrenou nesta temporada. Na tarde deste sábado, o time só empatou com o Livorno, por 2 a 2. Mas o resultado poderia ser muito pior, não fosse Mario Balotelli, que marcou dois gols e evitou nova derrota no Campeonato Italiano.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Kaká fez boa jogada pela esquerda e tocou para o centroavante abrir o placar do estádio Armando Picchi. Aos 26, os mandantes responderam e empataram com Siligardi, que arriscou de longe e deixou o goleiro brasileiro Gabriel sem reação.

Confira classificação, notícias, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Italiano

Já na etapa complementar, os comandados do técnico Massimiliano Allegri sofreram a virada nos pés de outro brasileiro: Paulinho, que recebeu passe na entrada da área e tocou na saída de Gabriel. Mas foi aí que a estrela de Balotelli voltou a brilhar na Toscana.

Aos 37, ele sofreu falta perto da área e, um minuto depois, cobrou no ângulo do arqueiro adversário, igualando o marcador. Ainda deu tempo para o centroavante rossonero soltar o pé de fora da área e ver a bola explodir no travessão de Bardi.

Com o empate, o Milan permaneceu na zona intermediária da tabela de classificação. Na oitava colocação, com 18 pontos, a equipe de Milão voltará todas as suas atenções para a Liga dos Campeões da Europa - na quarta-feira, o oponente será o Ajax, no San Siro.

Já o Livorno lamentou o escape da vitória em seus domínios, ainda mais porque luta contra o rebaixamento para a segunda divisão. Os grenás aparecem na 16ª posição, com 13 tentos, só um a mais do que o Bologna, que abre a zona de degola.