Tamanho do texto

Com a vitória diante do terceiro colocado, Bayer chega a 37 pontos e fica a quatro de desvantagem para o líder do Alemão, o Bayern de Munique

Son Heung-min comemora gol do Bayer Leverkusen diante do Borussia Dortmund
AP
Son Heung-min comemora gol do Bayer Leverkusen diante do Borussia Dortmund

Neste sábado, em Dortmund, o Bayern Leverkusen recebeu o Borussia Dortmund e triunfou, pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória visitante foi marcado por Son, aos 17 minutos da primeira etapa. Com o resultado, os comandados de Sami Hyypia chegam aos 37 pontos, seguindo na vice-liderança. Por sua vez, os mandantes figuram no terceiro posto, com 31 somados.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O jogo
Mesmo atuando no Westfalenstadion, o Bayer Leverkusen não se intimidou e ditou o ritmo de partida. Aos 12 minutos, Emre Can arriscou da intermediária e levou perigo à meta de Weidenfeller. Porém, cinco minutos mais tarde, os visitantes tiveram êxito na conclusão e inauguraram o marcador: aproveitando uma falha da defesa, Son foi lançado na área, driblou o arqueiro e concluiu de perna esquerda para o fundo das redes.

Confira classificação, notícias, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Alemão

Com 38 jogados, a equipe de Leverkusen quase ampliou o marcador, com estilo. Após receber de Castro, na intermediária, Hegeler finalizou por cobertura, procurando surpreender Weidenfeller, mas mandou a bola rente ao travessão dos mandantes.

Aos 34 minutos da segunda etapa, houve desentendimento entre os atletas: o turco Nuri Sahin avançou pela intermediária e levou um carrinho desleal de Spahic. O atleta do Leverkusen levou o cartão vermelho e, na sequência, entrou em conflito com Mkhitaryan. Após tentativas de agressão, os ânimos foram controlados, mas a partida seguiu tensa até os minutos finais.

Nos acréscimos, os Borussia Dortmund ficou na reclamação com o árbitro: Piszczek, na área, recebeu de costas para a marcação e desabou. Na sequência, o Bayer Leverkusen arquitetou um contragolpe rápido, parado apenas por uma intervenção faltosa do defensor Sokratis. Após a falta, o zagueiro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a partida em igualdade numérica.

O próximo compromisso do Bayer Leverkusen será no próximo domingo, quando recebe o Eintracht Frankfurt, às 14h30 (de Brasília). Por sua vez, no sábado, o Borussia Dortmund visita o Hoffenheim, às 12h30, no estádio Sinsheim.

A 15ª rodada será completa neste domingo, com duas partidas: o Freiburg recebe o Wolfsburg, às 12h30, enquanto que o Eintracht Braunschweig mede forças com o Hertha Berlim, às 14h30. Ambas partidas estão no horário de Brasília.

Confira os resultados da elite alemã até o momento:

Sexta-feira
Nuremberg 1x1 Mainz 05

Sábado
Borussia Monchengladbach 2x1 Schalke 04
Eintracht Frankfurt 1x2 Hoffenheim
Hamburgo 0x1 Augsburg
Stuttgart 4x2 Hannover 96
Werder Bremen 0x7 Bayern de Munique

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.