Tamanho do texto

Com a vitória por 2 a 0 fora de casa, clube de Turim conquista oitava vitória consecutiva no campeonato e chega aos 40 pontos

Vidal pede para ouvir os gritos da torcida do Bolgona após abrir o placar para a Juventus
AP
Vidal pede para ouvir os gritos da torcida do Bolgona após abrir o placar para a Juventus

A Juventus visitou o Bologna nesta sexta-feira e ampliou a boa fase que atravessa no Campeonato Italiano. Com gols de Vidal e Chiellini, venceu por 2 a 0 e chegou à oitava vitória seguida na competição, decolando na ponta. 

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O gol de Vidal aconteceu logo aos 12 minutos, quando recebeu lançamento de Peluso e mandou para o alvo. Depois de ter ido para o intervalo em desvantagem, o Bologna pressionou no segundo tempo em busca do empate, mas pagou caro no fim. Aos 44, o escanteio de Tevez encontrou a cabeça de Chiellini, que decretou o resultado.

Com o resultado, a Juve alcançou os 40 pontos e lidera com uma boa vantagem. A Roma, segunda colocada na tabela de classificação do Italiano, tem 34 pontos, e ainda joga neste final de semana, porém ainda não tem chances de assumir a ponta. Por outro lado, o Bologna permaneceu com 12 pontos, na 18ª posição, e ainda corre o risco de ser ultrapassado pelo Sampdoria, que está com apenas um ponto a menos e também joga no domingo.

Na próxima rodada da competição, a Juventus recebe o Sassuolo no sábado, 14 de dezembro, às 17h45 (de Brasília), no Juventus Stadium. O Bologna visita a Fiorentina no domingo, 15 do mesmo mês, às 12 horas (de Brasília), no estádio Artemio Franchi.

Veja os jogos desta rodada do Campeonato Italiano:

Sábado
Livorno x Milan
Napoli x Udinese

Domingo
Roma x Fiorentina
Cagliari x Genoa
Verona x Atalanta
Sampdoria x Catania
Sassuolo x Chievo
Torino x Lazio
Internazionale x Parma

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.