Tamanho do texto

Time carioca encara o Bahia na Arena Fonte Nova neste domingo e precisa vencer e ainda contar com uma combinação de resultados para escapar do rebaixamento no Brasileirão

Cavalieri, que ficou fora de alguns treinos do Fluminense por lesão na mão, vai para o jogo
Photocamera
Cavalieri, que ficou fora de alguns treinos do Fluminense por lesão na mão, vai para o jogo

O Fluminense demorou, mas chegou a Salvador na madrugada desta sexta-feira, às 3h45 (horário de Brasília). O time carioca, que teve atraso de duas horas no voo por causa das fortes chuvas na região sudeste na noite de quinta, segue a preparação para encarar o Bahia na Arena Fonte Nova neste domingo, às 17h, e tentar sobreviver no Brasileirão. O Tricolor, 18ª na tabela com 43 pontos, precisa vencer e ainda contar com uma combinação de outros dois resultados para se livrar do rebaixamento à Série B.

Fluminense vai conseguir escapar do rebaixamento? Comente com outros leitores

Além do resultado positivo no domingo, o Fluminense necessita de uma vitória e tropeços de Vasco e Coritiba, que enfrentam Atlético-PR e São Paulo, respectivamente, para se salvar do descenso. Segundo os cálculos do matemático Oswald de Souza, o Flu tem 80% de chances de voltar à segunda divisão nacional.

Leia ainda: Fluminense não envia ofício e terá torcida reduzida contra o Bahia

Para o duelo de ‘vida ou morte’, como é encarado o confronto diante dos baianos, o Fluminense não poderá contar com o zagueiro Digão, suspenso, e os atletas que já ficaram de fora das últimas partidas, com lesões mais graves: casos de Fred, Valencia, Marcos Junior, Bruno, Rhayner e Carlinhos. O goleiro Diego Cavalieri e o zagueiro Leandro Euzébio, que se ausentaram de alguns treinos durante a semana para se recuperar de contusões, estão confirmados e vão para o jogo.

E ainda: Tranquilidade do Bahia incomoda desesperado Fluminense na rodada final

As novidades da equipe titular devem ser a presença de Wellington Silva na lateral esquerda e Kennedy no ataque. Nesta sexta-feira, a escalação deve ser confirmada, já que o Tricolor das Laranjeiras fará seu primeiro treino em solo baiano, às 16 horas, no Barradão.

Até o fim da última quinta-feira, mais de 34 mil ingressos já haviam sido vendidos pela diretoria baiana.

Confira o elenco do Fluminense que viajou para Salvador:

Goleiros: Diego Cavalieri e Felipe Garcia
Laterais: Igor Julião, Wellington Silva e Ronan
Zagueiros: Gum, Leandro Euzébio, Anderson, Elivélton e Wellington Carvalho
Volantes: Edinho, Jean, Fábio, Willian e Rafinha
Meias: Wagner, Felipe, Eduardo e Robert
Atacantes: Rafael Sobis, Biro Biro, Samuel, Kennedy, Marcelinho e Michael

*com Gazeta Esportiva

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.