Tamanho do texto

Conquista do Atlético-MG na Libertadores é eternizada nesta quarta-feira com filme relacionado ao título inédito

Ronaldinho Gaúcho, meia do Atlético-MG
Flickr/Atltético-MG
Ronaldinho Gaúcho, meia do Atlético-MG

A conquista inédita do título da Libertadores foi eternizada nesta quarta-feira, com o lançamento de dois filmes, que prometem motivar ainda mais a torcida do Atlético-MG , que sonha com o Mundial de Clubes. A Movimento Filmes e a Assis Moreira Group apresentaram à imprensa 'Contra o Vento' e 'R49, o meteoro atleticano'.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Contra o Vento" conta a trajetória na Libertadores. O longa metragem mostra imagens inéditas e exclusivas dos bastidores do título e a emoção da torcida alvinegra, que pela primeira vez sentiu o gostinho de conquistar a América. O nome do filme é uma clara referência ao escritor Roberto Drummond, que criou a frase: "Se houver uma camisa branca e preta pendurada num varal durante uma tempestade, o atleticano torce contra o vento".

"R49, o meteoro atleticano" fala sobre a chegada de Ronaldinho Gaúcho ao Atlético-MG. Em pouco tempo em BH, o jogador já atingiu o status de ídolo alvinegro. O jogador esteve ameaçado de ficar fora do Mundial de Clubes, mas se recuperou tem tempo de grave lesão na coxa e aumentou ainda mais as esperanças dos atleticanos de verem o clube como o melhor do mundo.

O ponto alto do lançamento dos filmes aconteceu quando o presidente Alexandre Kalil revelou mensagem de texto enviada por Ronaldinho Gaúcho, em 2012, portanto, antes do craque brilhar intensamente e ajudar na conquista da Libertadores. A leitura da mensagem deixou o craque emocionado.

"Parabéns aos envolvidos. Guardei isso há muito tempo para o meu pronunciamento. No dia 9 de junho de 2012, depois de uma vitória sobre o Palmeiras, em São Paulo, o meu celular apitou e tinha a seguinte mensagem: um dia o senhor vai ter orgulho de ter me colocado no seu Galo. Vou conquistar algo grandioso por esse clube. Estou com o senhor para o quer e vier", revelou Kalil.

Estrela da noite, Ronaldinho fez questão de agradecer o mandatário do Galo. "Todos sabem que não sou de falar muito. Tenho que agradecer a todos. Sou estou aqui porque o Kalil me trouxe. Agradecer aos companheiros que me ajudaram a realizar meu sonho de criança, que era ganhar a Libertadores. Comissão técnica, fisioterapeutas, jogadores, e todos que estão comigo. Recebi carinho desde o dia que cheguei. Espero dar um presente para vocês no fim do ano, que é a conquista do Mundial", declarou.