Tamanho do texto

"Merecemos essa classificação e vamos lutar até o fim. Não envolve só os jogadores, mas nossos funcionários e nossa família", disse o volante

O Botafogo segue focado no duelo contra o Criciúma, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Os alvinegros precisam de uma vitória, além de um tropeço de Atlético-PR ou Goiás, para terminar a competição no G-4. O volante Gabriel llembra que a equipe fez uma boa campanha e merece elogios por isso, mas perder a vaga na Libertadores seria problemático.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"Desde o início, o objetivo era ser campeão ou a vaga na Libertadores. Conseguimos uma das melhores campanhas do Botafogo nos últimos anos, ficar fora seria dolorido, pelas dificuldades que tivemos. Merecemos essa classificação e vamos lutar até o fim. Não envolve só os jogadores, mas nossos funcionários e nossa família. Podemos terminar em terceiro ainda", disse, ao site do clube.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

Gabriel ressaltou que os jogadores não podem pensar nas outras partidas. Para o volante, o Botafogo precisa, primeiramente, fazer sua parte contra os catarinense, que ainda lutam contra o rebaixamento.

"É uma situação difícil. Queríamos depender só das nossas forças. Vamos depender de resultados, mas ressaltamos que estamos vivos. Não só eu, todos do grupo acreditamos na classificação. Temos que fazer dentro de campo, esquecer os outros, tentar vencer o Criciúma e conquistar a classificação", declarou.

Com 58 pontos, o Botafogo está um atrás do Goiás, quarto colocado, e três do Atlético-PR. Se terminar em quarto, os alvinegros vão torcer para que a Ponte Preta não conquiste a Copa Sul-americana.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.