Tamanho do texto

Entidada ameçava a inscrição do jogador, porque entendia que o Atlético-MG havia contratado ele depois da janela internacional de transferência internacional

Fernandinho está confirmado para o Mundial de Clubes
Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Fernandinho está confirmado para o Mundial de Clubes

O Mundial de Clubes ainda nem começou, mas o Atlético-MG já conquistou uma "vitória". Nesta quinta-feira, a  Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado) divulgou a relação com os nomes dos 23 atletas inscritos pelo clube e Fernandinho foi confirmado. O jogador teve a inscrição ameaçada pela entidade máxima do futebol, mas o Atlético-MG provou que ele foi contratado pelo clube antes da janela internacional de transferências.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Com isso, Fernandinho pode jogar o Mundial de Clubes com tranquilidade. Além do atacante, o time comandado pelo treinador Cuca também terá Ronaldinho Gaúcho em campo em Marrocos. O jogador se recuperou de lesão na coxa e de deve voltar ao time já no domingo, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Se o Atlético-MG ganha reforços importantes na reta final para a maior competição da história do clube, o mesmo não se pode dizer do Bayern de Munique, que pode ser adversário do Atlético na decisão do Mundial. Os alemães perderam o meia-atacante Robben, que foi diagnosticado com corte profundo no joelho direito e ficará em recuperação por um mês e meio, sendo desfalque certo para o clube bávaro na competição intercontinental.

O volante Schweinsteiger, com lesão no tornozelo direito, é outra ausência certa no time alemão. Para duelar contra o Bayern de Munique, o Atlético precisa vencer a semifinal, contra adversário ainda não conhecido e o time da Alemanha também terá uma partida pela frente, mas a decisão esperada por todos é entre atleticanos e Bayern.

Confira a lista do Atlético-MG para o Mundial de Clubes:

Goleiros
1- Victor
87 - Giovanni
23 - Lee

Laterais
2 - Marcos Rocha
26 - Carlos César
29 - Michel
14 - Lucas Cândido
6 - Júnior César

Zagueiros
3 - Leonardo Silva
4 - Réver
15- Gilberto Silva

Volantes
5 - Pierre
8 - Leandro Donizete
28 - Josué
88 - Rosinei

Meias
10 - Ronaldinho
17 - Guilherme

Atacantes
9 - Diego Tardelli
11 - Fernandinho
7 - Jô
27 -Luan
25 - Neto Berola
19 - Alecsandro