Tamanho do texto

Holandês sofreu lesão na vitória do Bayern sobre o Augsburg nesta quarta e terá de ficar seis semanas fora dos gramados

Robben marcou, mas saiu lesionado na vitória do Bayern de Munique sobre o Augsburg
AP
Robben marcou, mas saiu lesionado na vitória do Bayern de Munique sobre o Augsburg

O Bayern de Munique, que já não contará com o volante Schweinsteiger para o Mundial de Clubes, tem nova baixa: o holandês Arjen Robben. O atacante sofreu uma lesão no joelho direito e foi substituído na vitória do Bayern por 2 a 0 sobre o Augsburg pela Copa da Alemanha. 

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Arjen Robben teve ferimento grave. Laceração do joelho até o osso. Ficará seis semanas com pausa forçada", informou o clube alemão pelo Twitter.

Autor do primeiro gol do jogo, Robben teve que deixar o gramado pouco tempo depois depois, após sofrer dura entrada do goleiro Marwin Hitz. O corte profundo chegou a atingir o osso e o atacante terá de ficar seis semanas fora dos gramados. 

A lesão do holandês é mais uma baixa para Pep Guardiola, que também não terá o volante Schweinsteiger. O lateral Philipp Lahm ainda se recupera de problema na coxa e deve voltar a campo no próximo fim de semana. 

O Mundial de Clubes começa na próxima quarta-feira, com o duelo entre Raja Casablanca, do Marrocos, e Auckland City, da Nova Zelândia. O time alemão começa sua participação no torneio só no dia 17, quando enfrentará o vencedor do duelo entre Guangzhou Evergrande, da China, e Al Ahly, do Egito. Já o Atlético-MG estreia no dia 18, quando terá pela frente Raja Caslablanca, Auckland City ou Monterrey, do México. A final será realizada no dia 21 de dezembro.

    Leia tudo sobre: bayern de munique