Tamanho do texto

Diretor de futebol assegurou que o jogador continua na Gávea e garante que já fará uma proposta ao técnico Jayme de Almeida

Elias deve permanecer no Flamengo ano que vem
Gazeta Press
Elias deve permanecer no Flamengo ano que vem

Principal jogador do Flamengo na temporada, o volante Elias deve mesmo permanecer na Gávea para a próxima temporada. Foi isto o que garantiu o diretor de futebol Paulo Pelaipe, que ainda admitiu a necessidade por reforços para a disputa da Copa Libertadores da América no ano que vem, mas prometeu não fazer contratações com as quais o clube não poderá arcar durante 2014.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Elias foi contratado por empréstimo junto ao Sporting, de Portugal, no início da temporada, e deveria voltar à Europa após o término do vínculo, no dia 31 de dezembro. No entanto, o clube da Gávea negocia uma renovação contratual com o volante, que já admitiu o desejo de ficar no Flamengo para a disputa da Libertadores no ano que vem. À favor do Flamengo pesa o fato de que o Sporting, detentor de 50% dos direitos federativos de Elias, deve parte dos direitos de imagem ao jogador, que já entrou com recurso na Fifa para resolver o problema.

"Este assunto (renovação) está sendo tratado diretamente pelo vice-presidente, o Wallim Vasconcellos, mas a negociação está bem encaminhada. Tenho certeza de que o Elias vai jogar no Flamengo no ano que vem", cravou Pelaipe, em entrevista ao programa Redação Sportv .

O dirigente ainda elogiou o desempenho do Flamengo nesta temporada, classificando como "surpreendente" o título da Copa do Brasil sobre o Atlético-PR, na última quarta-feira, mas admitiu que é necessário reforçar a equipe pensando na próxima temporada. Apesar disto, declarou que não fará "loucuras" na contratação de jogadores.

"O Flamengo termina o ano melhor do que iniciou. Temos uma base, mas que tem que ser reforçada, evidentemente. A diretoria sabe das carências da equipe pra jogar a Libertadores, mas é importante ressaltar que não faremos loucura. A gente não pode mentir, faltar com a verdade para o torcedor. Só faremos contratações com as quais o Flamengo poderá arcar", afirmou. "Agora, estamos trabalhando para fazer contratações pontuais, jogadores que a equipe tenha a necessidade para se reforçar pensando no próximo ano", acrescentou.

Sobre o treinador Jayme de Almeida, que também tem o seu vínculo com o Flamengo encerrado em 31 de dezembro, Pelaipe afirmou que as conversas para a renovação contratual estão adiantas e que o comandante já participa, inclusive, do planejamento para 2014. "Já conversamos com o Jayme na segunda-feira, vamos apresentar uma proposta, e ele disse que dinheiro não é problema. Ele quer conhecer o projeto para o ano que vem, e já está comandando o nosso planejamento de contratações para a próxima temporada", encerrou.

O Flamengo finaliza seus trabalhos em 2013 neste sábado, às 19h(de Brasília), diante do Cruzeiro, no Maracanã. A equipe mineira é a atual campeão brasileira, enquanto os cariocas conquistaram o título da Copa do Brasil. Ambos já não têm mais ambições no Brasileirão.