Tamanho do texto

"Ele me falou: ‘Cara, você sabe o que é ter o contrato nas mãos para assinar e não saber o que fazer?’", afirma Gilberto Ratto, gerente do São Paulo

Rogério Ceni, goleiro do São Paulo
Site oficial
Rogério Ceni, goleiro do São Paulo

A indecisão de Rogério Ceni sobre sua aposentadoria já comprometeu as ações de marketing do São Paulo para um de seus maiores ídolos. O goleiro se reuniu com o gerente do departamento, Gilberto Ratto, expôs suas dúvidas se continuará atuando e já ouviu que será impossível realizar alguma homenagem para ele ainda em 2013.

Ceni deve parar ou seguir no futebol? Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Almocei com o Rogério e avisei que, se ele parar no ano que vem, terá um evento especial no ano que vem. Se resolver parar neste ano, também será só no ano que vem. Não vai mais dar tempo de fazer nada neste ano", contou Ratto.

Leia mais: Juvenal aposta em permanência de Ceni e diz que vai renovar com Muricy Ramalho

O encontro ocorreu na segunda-feira. De acordo com o dirigente, o ídolo demonstrou toda a sua incerteza em relação à sequência como atleta profissional. "Ele me falou: ‘Cara, você sabe o que é ter o contrato nas mãos para assinar e não saber o que fazer?’", afirmou o gerente.

O almoço nesta semana foi mais um ato para que o ainda jogador, ao menos, desse algum indício de sua decisão e o marketing começasse a trabalhar. Mas isso não foi possível. "Falei para ele me contar o que faria e prometi que ficaria mudo, seria só para me ajudar a montar ações. Mas ele está realmente sem saber o que fará em 2014", explicou Ratto.

E ainda: Para Muricy, reflexão de Ceni é para "não correr risco" em 2014

De qualquer forma, a definição de um evento de despedida para o ano que vem está amparada no otimismo presente no clube na renovação de contrato do camisa 01, como já relatou o presidente Juvenal Juvêncio e o técnico Muricy Ramalho. Torcedores também fazem campanha para que Rogério Ceni prorrogue o vínculo que acaba em 31 de dezembro por mais um ano.

O departamento de marketing é um dos que mais esperam para que o goleiro anuncie sua permanência até sábado, como prometeu. "Ele é um produto que me ajuda muito, além de ajudar ainda mais o São Paulo em campo", sorriu Gilberto Ratto, ciente dos benefícios com ações ao longo de um ano em que o ídolo, realmente, parar.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.