Tamanho do texto

Com o resultado, a equipe do norte segue na vice-liderança, com 34 pontos. Por sua vez, os marselheses figuram no quarto posto, com 28

Nesta terça-feira teve início a 16ª rodada do Campeonato Francês. No duelo mais aguardado do dia, o Lille recebeu o Olympique de MArselha, no estádio Pierre Mauvoy, e venceu por 1 a 0, gol de Nolan Roux. Com o resultado, a equipe do norte segue na vice-liderança, com 36 pontos. Por sua vez, os marselheses figuram no quarto posto, com 27 pontos.

Veja classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Francês

Em jogo pouco movimentado, o lance mais polêmico aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo. Nolan Roux invadiu a área, driblou Mandanda e foi derrubado. Porém, o árbitro Laurent Duhamel não marcou pênalti, para a indignação do técnico René Girard.

Nolan Roux (esq.), do Lille, em duelo contra o Olympique de Marselha
AP
Nolan Roux (esq.), do Lille, em duelo contra o Olympique de Marselha

Quando o resultado caminhava para a igualdade, o mesmo Nolan Roux do suposto pênalti aproveitou um cruzamento da ponta esquerda e testou firme, no canto esquerdo de Mandanda, para dar a vitória aos mandantes.

Completando as partidas do horário, em La Beaujoire, o Nantes recebeu o Valenciennes e venceu, por 2 a 1. Saez inaugurou o placar em favor dos visitantes, aos sete minutos da segunda etapa, mas viu Bedoya e Aristigueta virarem o marcador. Com o resultado, os Canarinhos assumem o quinto posto, com 26 pontos, enquanto que os nortistas seguem na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição, com 10 somados.

Na próxima rodada, o Lille visita o Bordeaux, no estádio Chaban Delmas, ao passo que o Olympique, no estádio Velódrome, em Marselha, recebe o Nantes. Ambas as partidas serão no sábado.

Confira os demais jogos da 16ª rodada:

Terça-feira
18 horas - Nice x Mônaco

Quarta-feira
16 horas - En Avant Guingamp x Bordeaux
16 horas - Ajaccio x Bastia
16 horas - Sochaux x Reims
16 horas - Montpellier x Lorient
16 horas - Rennes x Saint-Étienne
18 horas - Évian x Paris Saint-Germain

Quinta-feira
18 horas - Lyon x Toulouse

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.