Tamanho do texto

Jogadores dominam os números do PSG. Enquanto o uruguaio tem 13 gols em 18 jogos, o sueco marcou 11 vezes em 14 partidas pelo time francês

Ibrahimovic e Cavani comemoram gol do uruguaio pelo PSG no Campeonato Francês
Michel Euler/AP
Ibrahimovic e Cavani comemoram gol do uruguaio pelo PSG no Campeonato Francês

Principal contratação do Paris Saint-Germain na última janela de transferências de futebol europeu, o centroavante Edison Cavani não demorou a se adaptar ao clube francês. Mesmo sem ter o protagonismo ofensivo que tinha no Napoli, o atleta uruguaio soma 13 gols em 18 partidas pela equipe parisiense. Empolgado, o sueco Zlatan Ibrahimovic exaltou a parceria com jogador sul-americano.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Com Cavani, tudo fica mais fácil. Estamos nos ajudando mutuamente. Quando eu não faço gols, ele faz. Isso não acontecia no ano passado. Ele também dá uma grande ajuda na defesa e isso é importante para a equipe. Estamos mais fortes este ano. Se Cavani for utilizado de forma correta, ajuda muito o time", afirmou o atleta sueco.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Francês

Artilheiro do Campeonato Francês na última temporada, Ibrahimovic segue como principal destaque ofensivo do time parisiense. Em 14 jogos pela competição nacional, sendo todos como titular, o centroavante marcou 11 gols. Além disso, o atleta sueco e o português Cristiano Ronaldo (Real Madrid) lideram a lista de artilheiros da Liga dos Campeões da Europa, com oito gols.

Único clube invicto na atual edição do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain aparece na primeira colocação, com 37 pontos. No torneio continental, o time comandado pelo treinador Laurent Blanc também não foi derrotado e, com 13 pontos (quatro vitórias e um empate), garantiu vaga antecipada as oitavas de final no Grupo C.