Tamanho do texto

"Torcedor vai ver um jogo entre dois times de grande porte e que poderão jogar de maneira mais leve, tornando a partida ainda mais agradável", disse Luiz Antonio

Após dois dias de folga, o elenco do Flamengo se reapresenta na manhã de quarta-feira e inicia a preparação para a sua última partida em 2013. O duelo contra o Cruzeiro, às 17h de sábado, é apenas cumprimento de tabela, mas os campeões da Copa do Brasil querem deixar uma boa impressão diante do campeão brasileiro.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"Nosso objetivo é terminar o ano de maneira vitoriosa, ainda mais porque é um jogo muito bonito, que reunirá dois campeões nacionais. Ninguém quer deixar impressão ruim. O Cruzeiro foi campeão brasileiro com méritos, do mesmo jeito que conquistamos a Copa do Brasil. Portanto, o torcedor que for ao Maracanã vai ver um jogo entre dois times de grande porte e que poderão jogar de maneira mais leve, tornando a partida ainda mais agradável. Espero que a gente consiga se despedir de 2013 com um triunfo", disse o volante Luiz Antonio.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

O atacante Hernane faz coro ao companheiro e considera importante que o time consiga se despedir de 2013 com uma vitória. Com 15 gols marcados, ele ainda alimenta as remotas chances de se aproximar ou igualar Ederson, do Atlético-PR, que lidera a corrida pela artilharia com três gols a mais.

"O Flamengo vai fazer o possível para se despedir do ano com uma vitória, ainda mais porque será um jogo entre dois grandes times do futebol brasileiro e que foram vitoriosos esse ano. O Cruzeiro também vai entrar em campo com o pensamento de deixar bem a competição. Portanto, quem for ao estádio só vai ter a ganhar", analisou Hernane.

Nos bastidores, os dois clubes se movimentam para dar um caráter de festa ao jogo, inclusive procurando um patrocinador exclusivo para a partida. Os troféus serão expostos no gramado do Maracanã. Os ingressos já foram colocados à venda desde segunda-feira e os preços variam de R$ 60 a R$ 160. A procura por enquanto ainda pode ser considerada tímida.

Renovações engatilhadas

Fora de campo, a diretoria rubro-negra está em uma semana importante em termos de algumas definições, principalmente aquelas que envolvem renovações de contrato. O técnico Jayme de Almeida já foi procurado e recebeu das mãos de Paulo Pelaipe, diretor de futebol, uma proposta que inclui um considerável aumento salarial. A transação é tratada como simples na Gávea e deverá ser rapidamente concretizada.

Quem também não deverá criar maiores dificuldades para renovar é o lateral direito Leonardo Moura, que também já vem negociando com Paulo Pelaipe a sua permanência na Gávea por mais um ano. O jogador nunca escondeu o desejo de tentar conquistar a Copa Libertadores com a camisa do Flamengo e com a classificação do time carioca para o torneio continental o acerto ficou ainda mais provável.

O clube também vem trabalhando para acertar a compra dos direitos federativos do volante Elias, que são ligados ao Sporting, de Portugal. Nesse caso a negociação é um pouco mais complicada, até porque também existem outros grandes clubes interessados na contratação do jogador. Caso, por exemplo, do Corinthians, camisa já defendida por Elias.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.