Tamanho do texto

Depois de início arrasador, Roma não vence de novo. Desta vez ficou no 1 a 1 com a Atalanta

Após garantir melhor início da história do Campeonato Italiano ao triunfar em seus dez primeiros jogos, a Roma não manteve o nível de desempenho e empatou em seus três últimos confrontos. E, neste domingo, a equipe da capital mais uma vez não conseguiu retomar as boas atuações e terminou mais um duelo em igualdade, desta vez por 1 a 1 com a Atalanta, no Atleti Azzurri d'Italia, em partida válida pela 14ª rodada. A Juventus joga ainda neste domingo e pode abrir vantagem na liderança.

Veja a classificação, tabela de jogos, notícias e artilharia do Campeonato Italiano

Roma, de Leandro Castán, empatou pela quarta vez seguida. Desta vez contra a Atalanta
Felice Calabro/AP
Roma, de Leandro Castán, empatou pela quarta vez seguida. Desta vez contra a Atalanta

Escalado com os brasileiros Maicon, Leandro Castán, Dodô e Marquinho entre seus titulares, o time comandado pelo treinador Rudi García mostrou grandes dificuldades para superar o sistema defensivo adversário durante todo o confronto. Na etapa complementar, o técnico francês ainda tentou alterar o ritmo do jogo com as entradas de Ljalic e Pjanic nas vagas de De Rossi e Marquinho, respectivamente, mas não teve êxito.

A Atalanta, por sua vez, também não encontrou muitos espaços entre os marcadores da Roma, mas conseguiu balançar as redes aos seis minutos do segundo tempo, quando o lateral esquerdo Cristiano Del Grosso arriscou subida ao ataque e abriu o placar. No final do jogo, aos 45 minutos, o holandês Kevin Strootman igualou para os visitantes e deu números finais ao embate

Com este resultado, a Roma segue na segunda colocação na tabela de classificação do Campeonato Italiano, com 34 pontos, e se mantém como único time invicto no torneio. Entretanto, o clube da capital pode ficar em desvantagem maior em relação a líder, Juventus, que soma 34 pontos e ainda enfrenta Udinese, neste domingo.

Em situação inferior em relação ao time romano, a Atalanta segue na 11ª colocação, com 17 pontos. Esta foi a quinta vitória da equipe como mandante, que ainda acumula um empate e uma derrota dentro de casa.

A Roma volta a entrar em campo pelo Campeonato Italiano no próximo domingo, às 9h30 (de Brasília), quando mede forças com a Fiorentina, no Estádio Olímpico de Roma. No mesmo dia, mas às 12 horas (de Brasília), a Atalanta enfrenta o Hellas Verona.

Confira os resultados dos jogos deste domingo do Campeonato Italiano:

Catania 1x3 Milan
Atalanta 1x1 Roma
Internazionale 1x1 Sampdoria
Cagliari 2x2 Sassuolo
Chievo 3x0 Livorno

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.