Tamanho do texto

Destaque da campanha, meia recebe sondagens de clubes do exterior, mas promete ficar

Eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro 2013, Everton Ribeiro já desperta o interesse de outros clubes nacionais e até internacionais para a próxima temporada. O meia, no entanto, não demonstra interesse em deixar a Toca da Raposa. Neste domingo, durante a festa do título no Mineirão, o atleta revelou que pretende permanecer no Cruzeiro para disputar a Libertadores.

Veja a classificação, tabela de jogos, notícias e artilharia do Campeonato Brasileiro

"Foi um ano muito difícil, mas vamos voltar com tudo, fazer uma boa pré-temporada, porque o Cruzeiro merece esse título e muito mais. Procurei pedir para o meu empresário não me falar nada, esperar terminar o campeonato e depois vai falar com o Cruzeiro. Minha cabeça, por enquanto, está no Cruzeiro. O foco agora é a Libertadores", garantiu Everton Ribeiro.

Com um incômodo na virilha, o meia deixou a partida contra o Bahia ainda no primeiro tempo, e pouco pôde fazer para evitar a derrota cruzeirense por 2 a 1. O resultado, no entanto, não impediu a festa do torcedor, que lotou não só o Mineirão, como também os arredores do estádio.

Se o dia foi festivo para a torcida, o departamento médico do Cruzeiro teve muito com o que se preocupar. Além de Everton Ribeiro, o meia Ricardo Goulart também deixou o jogo no primeiro tempo e parece viver uma situação mais delicada. Enquanto o craque do Campeonato Brasileiro tem um incômodo da virilha, a revelação celeste sentiu uma pancada no joelho.

"A situação preocupa, mas temos que avaliar mais profundamente. Menos mal que é final de temporada, então temos maior tranquilidade para tratar os jogadores. Aparentemente, não é ligamento cruzado, que é o mais preocupante. Pode ser alguma lesão mais periférica pela intensidade da pancada, mas, inicialmente, acredito que não seja nada cirúrgico", avaliou o médico Sérgio Freire Júnior.