Tamanho do texto

Time baiano ainda tem remotas chances de conseguir vaga na Libertadores, precisando vencer os dois últimos jogos e torcer por uma combinação de resultados

Ainda sonhando com uma vaga para a Copa Libertadores, o Vitória terá pela frente o Flamengo , neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro . Os baianos, com 55 pontos, precisam dos três pontos e torcer por outros resultados para seguir com chances de ir para a competição sul-americana. Já os cariocas, que chegaram ao título da Copa do Brasil, devem ir a campo com um time misto, já pensando em 2014.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

No Vitória, o técnico Ney Franco poderá contar com os zagueiros Victor Ramos e Kadu, que eram dúvidas, mas voltaram a treinar e confirmaram presença. O volante Marcelo segue como única dúvida, pois ainda se recupera de uma lesão. Assim, a escalação será igual a do empate com o Criciúma na rodada passada.

Flamengo disputa últimas rodadas do Brasileirão ainda em festa pela conquista da Copa do Brasil
Dhavid Normando/Futura Press
Flamengo disputa últimas rodadas do Brasileirão ainda em festa pela conquista da Copa do Brasil

Mesmo com o Flamengo vindo com uma escalação diferente do normal, o goleiro Wilson rechaçou que o Vitória terá qualquer tipo de facilidade para chegar aos três pontos no Barradão.

"Todo jogo é difícil. Um time jogando sem responsabilidade acaba sendo pior. Perder ou ganhar tanto faz para eles. Vimos como foi contra o Cruzeiro. Acharam que um ou outro podia tirar a perna e não aconteceu. O Flamengo vem motivado, feliz pela conquista e querendo ganhar. Vamos encontrar dificuldade, como encontramos em toda a partida", disse.

No lado do Flamengo, a conquista da Copa do Brasil ainda é comemorada pelo elenco. O pensamento da diretoria passa a ser na próxima temporada. O técnico Jayme de Almeida revelou que deve poupar alguns titulares, mas jogadores como Felipe, Wallace e Hernane devem atuar, pois vão aproveitar a folga com familiares na Bahia. No restante, os cariocas virão com reservas.

Desfalque certo por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o volante Elias ressaltou que ainda sente o cansaço da final, mas destacou a importância de atuar com vontade dos que estiverem em campo e a busca por um bom resultado.

"Tomei o terceiro amarelo, mas ainda não deu para recuperar depois de tudo. A comemoração estendeu um pouco mais. Nossa situação está definida no Campeonato Brasileiro, mas temos de vencer sempre que entrarmos em campo", declarou.

FICHA TÉCNICA -  VITÓRIA-BA X FLAMENGO-RJ

Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 1º de dezembro de 2013, domingo
Hora: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Luís Cáceres e Escudero; Marquinhos, Dinei e William Henrique
Técnico: Ney Franco

FLAMENGO: Felipe, Digão, Wallace, Samir e João Paulo; Cáceres, Luiz Antônio, Adryan e Gabriel; Rafinha e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.