Tamanho do texto

Duas rodadas após a confirmação do título, time mineiro fez primeiro jogo em seu estádio e comemorou a conquista junto dos torcedores

O resultado não foi o esperado pela torcida celeste, mas a derrota por 2 a 1, diante do Bahia , no Mineirão, não estragou a festa. No dia marcado para receber a taça de campeão brasileiro em 2013, os torcedores não encheram apenas as arquibancadas do Gigante da Pampulha, mas também os arredores do estádio em Belo Horizonte.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

"Hoje é a festa verdadeira. Todo mundo tem que comemorar, porque é merecedor", disse o atacante Willian, lembrando também da festa que foi feita no Barradão, em Salvador, quando o título foi finalmente confirmado. Desta vez, no entanto, teve mais uma volta olímpica puxada pelo capitão Fábio, que carregava a taça do Campeonato Brasileiro 2013.

Apesar da derrota para o Bahia, Cruzeiro fez a festa pelo título do Brasileirão 2013 diante de sua torcida
Gazeta Press
Apesar da derrota para o Bahia, Cruzeiro fez a festa pelo título do Brasileirão 2013 diante de sua torcida

"Camisa 1 do Cruzeiro desde 2004, o goleiro é um dos principais nomes desse elenco e comemorou muito o fato de, desta vez, não ter ficado no quase mais uma vez. "Em outros anos, ficamos próximos de conquistar alguns campeonatos, mas a luta foi vencida e fomos coroados com uma bela campanha em 2013", destacou o arqueiro Fábio.

O atacante Ricardo Goulart participou muito pouco do jogo, saiu lesionado logo aos nove minutos do primeiro tempo. Ainda assim, também não deixou de ressaltar a força desse grupo, lembrando que o Cruzeiro, como um bom mineiro, não fez alarde e surpreendeu. "Nosso grupo foi um dos menos badalados no ano, mas sabíamos de nossa qualidade e está aí a prova. Este é um momento único".

Nas arquibancadas, a festa era embalada com o canto "somos loucos", entoado ao longo de toda campanha em 2013. O volante Nílton, que ficou fora do duelo deste domingo, admitiu que o clima será de ‘bagunça’ no restante da temporada. "Vai ter festa até virar o ano. No cruzeiro, será bagunça dia e noite", completou o jogador celeste.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.