Tamanho do texto

Vitória em Curitiba garantiria time de Juazeiro do Norte na elite, mas Paraná fez 2 a 0

Em jogo que poderia decidir o acesso do Icasa, o Paraná, com um time misto, não deu chances aos cearenses e venceu por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Durival de Britto. Os tropeços dos rivais Figueirense e Ceará garantiriam o Icasa na Série A em caso de vitória, mas a derrota tirou qualquer chance de a equipe de Juazeiro do Norte conseguir subir pela primeira vez na sua história. O time de Juazeiro do Norte ficou na quinta posição com 59 pontos, um a menos que Figueirense, quarto colocado e último classificado. O Paraná termina em oitavo com 57 pontos.

Veja a classificação, tabela de jogos, notícias e artilharia do Campeonato Brasileiro Série B

Jogo - O primeiro lance de perigo da partida veio dos donos da casa, logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Henrique lançou a bola na área, e Alex Alves desviou mandando rente à trave.

Aos 17, Moacir, do Paraná, recebeu bom passe na área e tentou mandar por cima do goleiro João Ricardo, mas a bola foi muito forte. Ótima oportunidade desperdiçada pelos curitibanos.

O Icasa pouco criou na primeira etapa, um dos melhores lances dos cearenses foi aos 43, na jogada de Leyrielton, que ajeitou a bola para o atacante Chapinha bater, mas ele pegou muito mal na esférica, mandando longe da baliza defendida por Marcos.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Icasa teve uma boa chance. Após cobrança de falta, Leandro recebeu na área e chutou com potência, mas errou o alvo.

A cobrança de Lúcio Flávio quase surpreendeu o Icasa, aos nove minutos do segundo tempo. O meia cobrou e a bola desviou na barreira, enganando o goleiro João Ricardo, e raspando pela trave.

Aos 16 do segundo tempo, Lúcio Flávio deu lugar a Júlio César. No minuto seguinte, o jogador que tinha acabado de entrar recebeu bom passe cruzado da esquerda, do atacante Carlinhos, e apenas conferiu para o fundo da rede, abrindo o placar na Vila Capanema.

O segundo gol do Paraná saiu aos 36 minutos da segunda etapa, dos pés do meia Rubinho. Ele invadiu a área e tocou na saída do goleiro João Ricardo, ampliando a vantagem paranista.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 2 X 0 ICASA

Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Data: 30 de novembro de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Junior (MG)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (Fifa-RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Cartões Amarelos: Roniery, Edson Sitta, Alex Alves, Marcos (Paraná), Guto (Icasa)
Gols: PARANÁ: Júlio César, aos 17 minutos do segundo tempo, e Rubinho, aos 36 minutos do segundo tempo

PARANÁ: Marcos; Roniery, João Antônio, Alex Alves e Henrique; Edson Sitta (Rodrigo), Moacir, Luisinho (Rubinho) e Lucio Flávio (Júlio César); Carlinhos e Paulinho Oliveira
Técnico: Dado Cavalcanti

ICASA: João Ricardo; Gustavo Goiano (Elanardo), Naylhor, Luis Gustavo e Neílson (Leyrielton); Luiz Otávio, Guto (Geraldo), Gilmak, Chapinha; Leandro e Juninho Potiguar
Técnico: Sidney Moraes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.