Tamanho do texto

Torneio será realizado entre 9 de fevereiro e 12 de abril, reunindo equipes das regiões Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo

O presidente da CBF, José Maria Marin, e Kleber Leite, durante o lançamento da Copa Verde
Divulgação/CBF
O presidente da CBF, José Maria Marin, e Kleber Leite, durante o lançamento da Copa Verde

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira no Rio de Janeiro, o presidente da CBF, José Maria Marin, lançou a Copa Verde que será disputada de 9 de fevereiro a 12 de abril de 2014. A competição reunirá 16 clubes da região Norte, Centro-Oeste e do estado do Espírito Santo, e dará ao vencedor uma vaga na Copa Sul-Americana de 2015.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A ideia do torneio é bem parecida com a Copa do Nordeste. No começo reuniria apenas clubes da região Norte, o que justifica o nome Copa Verde, em alusão à Floresta Amazônica. Depois ampliou-se a participação para times do Centro-Oeste (menos o estado de Goiás) e do Espírito Santo.

O presidente da CBF parabenizou pelos esforços dos presidentes das federações que vão ter representantes na competição sancionada pelo órgão que rege o futebol brasileiro. "Quero cumprimentar os presidentes dessas 11 federações, que tanto batalharam pela realização desse campeonato. Tenho certeza de que será mais um sucesso de organização e de comparecimento de público, assim como é a Copa do Nordeste", felicitou Marin.

E mais: Bom Senso FC irrita Marin, que empurra solução para clubes e Rede Globo

A competição utilizará estádios que serão usados na Copa do Mundo de 2014 : Arena Pantanal em Cuiabá; o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, e a Arena da Amazônia, em Manaus.

Confira os 16 clubes que participarão da primeira edição da Copa Verde:

PARÁ
Paysandu
Paragominas
Remo

DISTRITO FEDERAL
Brasiliense
Brasília

MATO GROSSO
Mixto
Cuiabá

AMAZONAS
Nacional
Princesa dos Solimões

ACRE
Plácido de Castro

MATO GROSSO DO SUL
CENE

ESPÍRITO SANTO
Desportiva Ferroviária

TOCANTINS
Interporto

AMAPÁ
Santos

RONDÔNIA
Vilhena

RORAIMA
Náutico

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.