Tamanho do texto

Time perdeu para o Flamengo no domingo e amarga o 10º lugar na tabela de classificação

Corinthians pode acabar o Brasileirão entre o 8º e o 15º lugar na tabela
Divulgação/Agência Corinthians
Corinthians pode acabar o Brasileirão entre o 8º e o 15º lugar na tabela

Depois de um ano embalado por Libertadores e Mundial, o Corinthians começou o Brasileirão 2013 como um dos favoritos ao título e, agora, depois de perder para o Flamengo por 1 a 0 no domingo, resta apenas disputar o oitavo lugar no campeonato nacional. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Com apenas 49 pontos em 36 rodadas, o time apresenta um aproveitamento 45,4% e ocupa a 10ª colocação na tabela. A depender de seu desempenho no confronto em casa com o Internacional e na visita ao rebaixado Náutico, o atual campeão mundial terminará o Brasileirão entre a oitava e a 15ª colocação.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

“O grupo tem dignidade e sabe que ser nono é diferente de ser oitavo, sétimo ou sexto”, afirmou Tite, exagerando nas possibilidades alvinegras. Só dá para ultrapassar os rivais São Paulo (50) e Santos (51), algo que, a julgar pelas últimas atuações, não parece animar os atletas.

Leia mais: Após derrota no Maracanã, jogadores do Corinthians negam falta de motivação

Dar uma despedida digna ao treinador, que deixará o clube ao fim da competição, também tem ficado apenas na promessa. Desde que a saída do gaúcho foi anunciada, o Corinthians jogou mal em casa no empate por 0 a 0 com o Vasco e de maneira ainda pior na derrota para o Flamengo no Maracanã.

O próximo compromisso será o adeus de Tite à Fiel no Pacaembu, algo que pode servir de motivação para um grupo que se arrasta para as férias. “A gente não sabe direito o que vai acontecer nesse dia. Vamos aproveitar para fazer algo por esse cara, que fez muito pelo Corinthians”, prometeu o zagueiro Cleber.

Veja fotos da 36ª rodada do Brasileirão:

*com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.