Tamanho do texto

Peruano tem boas lembranças do trabalho com Tite no Corinthians, como os gols no jogo do título Mundial de 2012. Agora, diz que vai provar em campo seu valor com novo treinador

Guerrero, atacante do Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Guerrero, atacante do Corinthians

Paolo Guerrero é certamente um dos jogadores do Corinthians mais valorizado por Tite, que não se cansa de elogiar o peruano e ressaltar sua importância, mencionando constantemente a maior média de gols da equipe com ele em campo. Embora triste com a saída do gaúcho no fim do ano, o centroavante diz não estar preocupado com a chegada do novo comandante Mano Menezes.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

“Preocupado? Você acha que preciso?”, sorriu o carismático camisa 9, usando na sequência palavras bem adequadas a um mano de Tite. “É provando no campo. Acho que no campo o professor vai decidir. Só trato de fazer o meu trabalho e dar todo o melhor de mim para o time.”

Leia também: Liberado para 40 minutos, Guerrero volta a ser relacionado após um mês e meio

É fácil imaginar que, ficando Alexandre Pato, o novo treinador terá como missão valorizar o jogador por quem o clube pagou R$ 40 milhões. Pode sobrar para Guerrero, ainda que seu atual chefe julgue mais produtivo que o atacante brasileiro renda mais partindo da esquerda para o meio, com o peruano de pivô.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Por essa questão tática e pela afinidade, apesar de se dizer despreocupado, o camisa 9 ficou chateado quando soube que Tite deixará o Corinthians ao fim do Campeonato Brasileiro. Sob seu comando, o jogador conquistou o Mundial de 2012, fazendo os gols do histórico título, e levou também o Paulista e a Recopa Sul-americana de 2013.

“É uma tristeza grande. Fiquei um ano e meio trabalhando com um grande treinador. Nem preciso falar que é um grande treinador, porque ele já demonstrou isso ganhando tudo. O time todo está triste pela saída, mas assim é o futebol, a pessoa não sabe até quando fica em um lugar. É só desejar tudo de bom para o professor Tite onde ele seguir sua carreira”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.