Tamanho do texto

Lateral garante que vai colocar o pé' nas rodadas restantes do Brasileirão para afastar qualquer risco de rebaixamento

Luis Ricardo, lateral da Portuguesa
Leandro Martins/Futura Press
Luis Ricardo, lateral da Portuguesa

Já acertado com o São Paulo para a próxima temporada, o lateral-direito Luís Ricardo afirmou que não irá tirar o pé do acelerador nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Ainda mais porque a Portuguesa tem chances, mesmo pequenas, de rebaixamento.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Independente de qualquer coisa, vou colocar o pé até o fim, porque, quando cheguei aqui, a Portuguesa já estava em destaque, então não será eu ou qualquer outro que vai deixar a peteca cair agora. Vamos até o fim, porque a diretoria, a torcida e nós merecemos”, disse ele ao Lusa News.

No Canindé desde 2010, Luís Ricardo demonstrou gratidão ao clube que o projetou. “Sempre irei me doar ao máximo. Quando cheguei, vi que essa camisa tem um peso muito grande. Tudo que conquistei na minha carreira foi porque me dediquei, assim como todo o elenco”, acrescentou.

Sobre a situação do time rubro-verde na Série A, o jogador de 29 anos mostrou-se ligeiramente preocupado. “Acho que ainda não escapamos completamente. Precisamos vencer mais um jogo, e esperamos que seja contra o Bahia, pra que não fiquemos pressionados”, pediu.

Na 13ª colocação da competição nacional, com 44 pontos, a Lusa visita o Bahia neste domingo, às 19h30 (de Brasília), pela 36ª rodada. De acordo com as contas do site Infobola, a equipe paulista ainda tem 4% de chances de degola para a Série B.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.