Tamanho do texto

Com o título brasileiro já garantido, Marcelo Oliveira aproveita as últimas rodadas para dar chances aos jogadores reservas

Com a confirmação do título do Campeonato Brasileiro, o treinador Marcelo Oliveira tem outra missão neste final de temporada do Cruzeiro : tentar dar chances de jogo aos demais jogadores do elenco e observar o aproveitamento de cada um. Neste domingo, no empate em 2 a 2 com a Ponte Preta , no Parque do Sabiá, o trabalho do comandante já foi iniciado e alguns reservas, como Vinícius Araújo, conseguiram corresponder dentro de campo.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Titular no início da temporada, o atacante perdeu seu lugar entre os titulares, vaga que hoje é ocupada pelo experiente Borges. Neste domingo, no entanto, entrou no segundo tempo, e marcou o segundo gol do Cruzeiro. Na saída de campo, Vinícius Araújo ressaltou a importância de um bom desempenho neste momento de observação.

Confira classificação, notícias, tabela de jogos e artilharia do Brasileirão

"Fui feliz e acabei acertando o gol. O Marcelo (Oliveira) falou que está observando o elenco nestes jogos finais. Eu, nos treinos, tenho me dedicado bastante. Sou novo, tenho que correr dobrado", afirmou o atacante celeste, que também exaltou a qualidade da Ponte Preta após o empate em 2 a 2.

Depois de sair na frente, o time campineiro segurou a pressão até o segundo tempo, mas sofreu a virada. O confronto parecia definido, mas, já nos acréscimos, a Macaca mostrou valentia e empatou novamente. "O time deles está de parabéns. Voltamos melhor no segundo tempo, mas não conseguimos a vitória. No nosso time, quem entra sempre dá conta do recado", analisou Vinícius Araújo.

Sem exigir de seus titulares, Marcelo Oliveira optou por um time alternativo neste domingo e deve adotar esta postura até o final do campeonato. Sendo assim, Paulão teve a chance de atuar na vaga de Dedé, enquanto Everton aproveitou o dia de descanso do lateral Egídio. No meio de campo, Nilton e Lucas Silva deram lugar a Henrique e Souza. Já Ricardo Goulart foi adiantado para o ataque no lugar de Borges e deixou Júlio Baptista compor o meio de campo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.