Tamanho do texto

Redução do número de jogadores machucados permite ao treinador priorizar a semifinal da Copa Sul-Americana e poupar o elenco no domingo contra o Fluminense

Operado em junho, o lateral esquerdo Thiago Carleto é a única baixa clínica neste momento no São Paulo . Sem novos nomes no Reffis, a intenção de Muricy Ramalho de escalar um time B no domingo, diante do Fluminense , ficou facilitada. Mais preocupado com a Copa Sul-americana , o treinador já avisou que, no Campeonato Brasileiro , dará chance a quem não vem atuando.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

"Nossa fase melhorou tanto que não temos ninguém no departamento médico. Isso é fundamental. Tem que saber usar treinamento, o elenco, a logística. Muitas coisas melhoraram. Estamos sabendo fazer a recuperação dos atletas corretamente", comemorou o treinador, que deve poupar, inclusive, o goleiro Rogério Ceni.

Desde quando contratado, há pouco mais de dois meses, Muricy dificilmente teve todo o plantel à disposição. Jogadores como o zagueiro Rafael Toloi e o atacante Welliton, prováveis titulares no Maracanã, são alguns dos que passaram pelo Reffis nesse período.

Veja na galeria as imagens da campanha do São Paulo no Campeonato Brasileiro:

O vazio no Reffis não é por acaso, mas reflexo de uma mudança de pensamento da comissão técnica. O principal exemplo é Luis Fabiano. Depois de o atacante ficar fora de seis jogos devido a uma contratura muscular na coxa esquerda, passou a receber tratamento diferenciado, atuando jogo sim, jogo não. Antes, o jogador era colocado em campo independentemente de sua situação física.

Embora Muricy não tenha posicionado seus titulares na tarde desta sexta-feira, é possível imaginar um esboço para o jogo de domingo: Denis; Mateus Caramelo, Rafael Toloi, Edson Silva e Clemente Rodríguez; Wellington, Fabrício e Jadson; Lucas Evangelista (Lucas Silva), Osvaldo e Welliton.

O duelo com o Fluminense, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, será às 17 horas (de Brasília) de domingo. O foco do São Paulo, no entanto, é a Sul-americana, pela qual, na quarta-feira que vem, a equipe treinada por Muricy recebe a Ponte Preta, no Morumbi.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.