Tamanho do texto

"O torcedor passou a entender a necessidade, passou a abraçar a equipe. Quando a torcida comparece e joga junto, os resultados aparecem", disse o técnico do Flu

Apesar de ter comandado o Fluminense em apenas um jogo neste Campeonato Brasileiro, a vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, Dorival Júnior parece já ter encontrado o principal aliado do clube carioca na luta contra o rebaixamento: o torcedor. Nesta quinta-feira, 30 mil pessoas compareceram ao Maracanã e lavaram a alma com o fim da sequência de nove resultados negativos.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"Eu acho que o torcedor passou a entender a necessidade, passou a abraçar a equipe. Quando a torcida comparece e joga junto, os resultados começam a aparecer com mais naturalidade. O torcedor vai ser fundamental no domingo. Vamos ver se conseguimos lotar o Maracanã. A participação do torcedor será o diferencial para buscar os resultados", destacou Dorival.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

Ao projetar o duelo contra o São Paulo, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), novamente no Maracanã, o novo treinador do Fluminense afirmou que gostaria de ver a torcida tricolor quebrar o recorde de público do estádio em 2013. A missão, no entanto, não é tão simples. No último domingo, os vascaínos colocaram 50.421 pagantes no empate em 2 a 2 com o Santos.

Leia mais: Jogadores do Flu elogiam Dorival e garantem: “A fase vai mudar”

Após a vitória desta quinta-feira, o Fluminense chegou aos 39 pontos conquistados, assumindo a 16ª colocação, fora da zona de rebaixamento. O fato de ter deixado a degola, no entanto, não é motivo de euforia para Dorival Júnior. O treinador acredito que os últimos quatro jogos do Tricolor - contra São Paulo, Santos, Atlético-MG e Bahia - devem ser tratados como decisões.

De acordo com o comandante das Laranjeiras, a briga contra o rebaixamento será acirrada e não há mais espaços para falhas. "Não tem mais como errar. São quatro jogos decisivos, como para todas as equipes que estão da 14ª posição para baixo. Cada ponto será fundamental para sair dessa situação", projetou Dorival Júnior após sua primeira vitória no comando do Fluminense.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.