Tamanho do texto

Segunda vitória seguida tirou o Criciúma das últimas colocações do Brasileirão. "Não é fácil ganhar de um vice-líder", disse o técnico

Depois de quatro jogos sem vencer, o Criciúma emplacou sua segunda vitória consecutiva na noite desta quarta-feira e saiu da zona de rebaixamento. O triunfo sobre o Atlético-PR, vice-líder do Campeonato Brasileiro, foi reconhecida pela torcida, que aplaudiu a equipe após o apito final, e pelo técnico Argel Fucks, que considerou a melhor partida desde que está no comando do elenco.

Comente esta notícia com outros torcedores

"Para mim, foi a melhor partida desde que cheguei. Preciso enaltecer o espírito, a garra e o comprometimento. Não é fácil ganhar de um vice-líder. Mas o mais importante é que a equipe foi guerreira e foi time de soldados. É isso que a gente prega todo o dia. Nossa equipe não se acuou em nenhum momento", comemorou Argel Fucks.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Além de vencer, o Criciúma contou com o tropeço do Vasco para conseguir sair da zona da degola. Com o resultado, chegou aos 39 pontos e subiu para a 15ª colocação. Muito satisfeito com o resultado, o treinador ainda ressaltou que a equipe manteve o alto nível durante todo o tempo para sair com o triunfo.

"Fizemos uma grande partida em todo momento e não deixamos o adversário respirar. Nossa criação foi melhor, fizemos os gols e ficamos em cima. Mesmo com o 2 a 1, buscamos o gol e jogamos equilibrados, com uma marcação espetacular. Conseguimos ganhar com superioridade do Atlético-PR. Não ganhamos por acaso", concluiu.

Para continuar fora da degola, o Criciúma terá pela frente o Coritiba, no sábado, no Couto Pereira. Além da dificuldade de jogar fora de casa, o duelo põe frente a frente duas equipes que lutam contra o rebaixamento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.