Tamanho do texto

Time mineiro desembarcou na manhã desta quinta-feira depois de ter batido o Vitória, em Salvador, e confirmado o título do Brasileirão

Tricampeão brasileiro, o elenco do Cruzeiro desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira. Após o pouso, o grupo de jogadores foi direto para o ônibus, onde desfliou pelas ruas de Belo Horizonte nesta tarde. O veículo foi cercado por vários torcedores, que comemoraram o título do Campeonato Brasileiro , confirmado na noite desta quarta, após triunfo sobre o Vitória , em Salvador.

Confira fotos da festa cruzeirense em Belo Horizonte:

Um buzinaço acompanhou a delegação cruzeirense no caminho até o Corpo de Bombeiros da Avenida Antônio Carlos - o ponto de partida para o desfile em carro aberto pela capital mineira. Esta foi a segunda parte da celebração celeste, que começou logo após o título.

Torcedores do Cruzeiro depredam loja do Atlético-MG em BH. Assista no vídeo

Na madrugada desta quinta, mais de 10 mil torcedores tomaram a região central da capital mineira e festejaram. De acordo com a TV Globo, Robson Almeida Alves, de 16 anos, caiu da carroceria de uma caminhonete, bateu a cabeça e acabou morrendo durante o evento .

Enquanto isto, a delegação comemorava o título nacional em uma churrascaria em Salvador. No Barradão, o time venceu o Vitória e confirmou matematicamente a conquista. O próximo jogo será neste domingo, às 17 horas (de Brasília), diante da Ponte Preta, no Parque do Sabiá.

A festa do Cruzeiro terminou na sede do clube, onde cerca de dois mil torcedores ovacionaram os campeões. Na chegada a sede do clube, a recepção foi feita por gritos de campeão e por milhares de fogos de artifício. "Temos que festejar. A tarde é uma criança, a noite é uma criança e amanhã também é uma criança. Então está todo mundo aproveitando", disse o volante Nilton.

Além de Nilton, um dos atletas mais animados com a festa foi Dagoberto, que afirmou que a hora é de comemorar muito já que o título coroa o trabalho de toda uma temporada. "Vamos curtir esse momento e extravasar. Fizemos por merecer, quebrando recordes no campeonato, agora o torcedor tem que ficar junto. Vamos comemorar muito", declarou.

* Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.