Tamanho do texto

Cruzeiro conquistou tricampeonato brasileiro ao derrotar o Vitória por 3 a 1 em Salvador; é primeiro troféu de expressão do treinador após dois vices de Copa do Brasil

Marcelo Oliveira saiu do quase. Depois de dois vices de Copa do Brasil com o Coritiba, o treinador enfim ganhou seu primeiro título de expressão com o triunfo por 3 a 1 do Cruzeiro sobre o Vitória, em Salvador. Ainda sem a certeza de que estará à frente do clube mineiro em 2014, o técnico atribuiu a conquista ao desempenho do time dentro de casa e a força dos torcedores.

LEIA: Cruzeiro volta do intervalo campeão e derrota o Vitória dentro do Barradão

“Para ganhar um campeonato assim tem que ter um aproveitamento muito bom em casa. E só perdemos um jogo e empatamos outro. Muito disso foi por causa do torcedor”, afirmou Oliveira, que ainda discutirá sua permanência na equipe com a diretoria.

“Agora vamos começar a trabalhar para ver a renovação de contrato, se vamos continuar. Estou bastante feliz”, disse o treinador.

Oliveira fez ainda uma espécie de desabafo pela conquista e agradeceu ao clube pela confiança.

“No futebol você vive de conquistas. Mesmo que não fosse o Cruzeiro, eu teria que gerar resultados. Teve um momento de tensão que a diretoria bancou e deu força. E eu só vim para o Cruzeiro por causa do meu trabalho. Não por causa de empresários ou outras coisas. E não é só o trabalho do técnico, dos jogadores ou da diretoria. É uma comunhão de coisas boas que nos levou a esse título”, falou o técnico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.