Tamanho do texto

Equipe alagoana venceu por 2 a 1, deixa lanterna mas risco de degola ainda é grande. Time paulista também está ameaçada

Uma derrota no Estádio Coaracy da Mata na noite desta terça-feira poderia significar o rebaixamento do ASA à Série C com três rodadas de antecedência, mas o time alagoano não decepcionou o seu torcedor. Com um bom desempenho no primeiro tempo, os anfitriões fizeram a lição de casa a garantiram a vitória por 2 a 1 sobre o Guaratinguetá, que também segue com o fantasma da degola no Brasileiro da segunda divisão.

Comente esta notícia com outros torcedores

Para definir a vitória que faz com que o ASA siga respirando na Série B, o time alagoano precisou de apenas 30 minutos. Aos sete, Lúcio Maranhão inaugurou o marcador, enquanto Elionar Bombinha fez o segundo e garantiu os três pontos para a equipe de Arapiraca.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B do Brasileiro

Com a vitória desta terça-feira, o ASA chega aos 32 pontos e deixa o São Caetano com a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. O Guaratinguetá, por sua vez, segue ameaçado de rebaixamento, com 41, dois a mais do que o primeiro time na degola, o Paysandu, que venceu o Palmeiras na rodada.

Ainda com esperanças de se livrar do rebaixamento, o ASA tem mais um confronto direto nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o ABC, no Frasqueirão. No mesmo dia, às 17 horas, o Guaratinguetá precisa se reencontrar com as vitórias diante do Ceará, no Estádio Dario Rodrigues Leite.

FICHA TÉCNICA
ASA 2 x 0 GUARATINGUETÁ

Estádio:   Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data:   Terça-feira, 12 de Novembro de 2013
Horário:   21h50 (de Brasília)
Árbitro:   Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes:   Karol Soares Martins (PI) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
Cartões Amarelos :: Basílio, Samuel (ASA), Ruan, Alex Afonso e Rafinha (Guaratinguetá)
Gols:   ASA: Lúcio Maranhão, aos sete, e Elionar Bombinha, aos 30 minutos do primeiro tempo

ASA:   Marcos Vinícius; Jorginho (Kessi), Cássio, Wellington e Samuel; Gláuber, Basílio, Diego Rosa (Kleiton Domingues) e Valdívia (Fabiano); Elionar Bombinha e Lúcio Maranhão
Técnico:   Heron Ferreira

GUARATINGUETÁ:   Saulo; Murilo, Marquinhos, Pedro Paulo e Ruan; Bruno Formigoni, Fransérgio (Cleiton Pedra), Michael e Xuxa (Eduardo Arroz); Rafinha (Coelho) e Alex Afonso
Técnico:   Betinho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.