Tamanho do texto

Em 2003, mineiros foram campeões brasileiros e paulistas levaram o título da Série B, mas lembranças daquele ano para flamenguistas e são-paulinos não são boas

Flamengo eliminou o Cruzeiro na Copa do Brasil
Vipcomm
Flamengo eliminou o Cruzeiro na Copa do Brasil

É 2013, mas poderia ser 2003. Quatro clubes brasileiros podem fechar esta temporada da mesma forma que dez anos atrás. O primeiro com a possibilidade de concretizar essa coincidência é o Palmeiras , já que o título por antecipação da Série B do Campeonato Brasileiro tem chance de chegar mesmo antes de entrar em campo contra o Paysandu, nesta terça-feira, em Belém.

Comente esta notícia com outros torcedores

Há dez anos, o Palmeiras também marcou seu retorno à elite do futebol nacional com o título da segunda divisão nacional.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B do Brasileiro

Um dia depois, é a vez de o Cruzeiro tentar repetir o feito. Fora de casa, os mineiros enfrentam o Vitória para levar com antecedência o título do Campeonato Brasileiro, o mesmo que conquistou em 2003. Basta, para isso, que o vice-líder Atlético-PR tropece contra o Criciúma.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Para Flamengo e São Paulo , no entanto, fechar 2013 da mesma forma que 2003 não seria motivo para comemorar.

Confira tabela de jogos, artilharia e notícias da Copa do Brasil

Finalistas da Copa do Brasil deste ano, em decisão a ser disputada contra o Atlético-PR, os cariocas também tiveram a chance de levantar o título nacional em 2003, mas na ocasião perderam a taça para o Cruzeiro.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Copa Sul-Americana

Já o São Paulo, que fará em 2013 a semifinal brasileira da Copa Sul-Americana contra a Ponte Preta, atingiu a mesma fase da competição em 2003, mas acabou eliminado nos pênaltis pelo River Plate, da Argentina.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.