Tamanho do texto

Time se prepara para o duelo contra o Joinville. Lateral-direito Luís Felipe, com uma canelite, está fora do duelo; Jovem Bruno Oliveira foi relacionado para a vaga

Valdivia foi goleiro durante recreativo desta sexta-feira
Djalma Vassão/Gazeta Press
Valdivia foi goleiro durante recreativo desta sexta-feira

Restando quatro pontos para sagrar-se campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Gilson Kleina resolveu esta semana "esconder" da imprensa os últimos trabalhos do Palmeiras . Na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, o comandante encerrou a preparação para o jogo contra o Joinville, sábado, às 16h20. 

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Nesta manhã, os portõe foram abertos à imprensa por volta das 11h15, quando o treinamento já havia terminado. Antes, a equipe havia realizado treino recreativo. Descontraídos durante a atividade, os atletas mostraram bom humor no recreativo.

Confira a tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

O time com colete cntou com: Valdivia, Henrique, Juninho, Alan Kardec, Felipe Menezes, Fernandinho e Sebastian Eguren. A equipe sem colete, por sua vez, tinha Márcio Araújo, Wesley, Leandro, Ronny, Marcelo Oliveira e Caio. O preparador físico Fabiano Xhá era o responsável pela arbitragem.

Após o término dos trabalhos, o zagueiro Henrique, o atacante Caio e o meio-campista Felipe Menezes permaneceram em campo para aperfeiçoar finalizações diante do goleiro Fernando Prass. Do outro lado do campo, o atacante Vinícius e o volante Márcio Araújo treinaram cobranças de pênalti contra os suplentes Raphael Alemão e Fábio.

Mesmo de fora do embate deste sábado por causa do acúmulo de cartões amarelos, Alan Kardec e Eguren participaram da atividade. Quem também não treinou foram o lateral-direito Luís Felipe, com canelite, o volante Charles, com amigdalite, o zagueiro Vilson, com uma tendinite no joelho esquerdo; o volante Léo Gago, com uma lesão muscular na coxa direita; e o meia Mendieta, em recuperação após cirurgia no joelho esquerdo. 

Mesmo com os desfalques, Gilson Kleina já definiu os relacionados para a partida. As novidades são as presenças do jovem lateral-direito Bruno Oliveira, do volante Renatinho e do zagueiro Tiago Alves. 

Garantido antecipadamente na elite do futebol nacional para 2014, o clube alviverde lidera a tabela de classificação da segunda divisão, com 70 pontos. Também em busca do acesso, o time catarinense aparece na sexta colocação, com 52 pontos, e está um ponto atrás do Icasa, último time que subiria para Série A.

Confira a lista dos 21 jogadores convocados:

Goleiros : Fernando Prass e Bruno
Laterais : Wendel, Juninho, Fernandinho e Bruno Oliveira
Zagueiros : Henrique, André Luiz e Tiago Alves
Volantes : Márcio Araújo, Wesley, Marcelo Oliveira e Renatinho
Meias : Valdivia, Felipe Menezes, Serginho e Ronny
Atacantes: Leandro, Vinicius, Ananias e Caio

*Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.