Tamanho do texto

Com vitória por 3 a 1, time espanhol chega a dez pontos no Grupo H e confirma presença nas oitavas. Na outra partida da chave, Ajax bate o Celtic por 1 a 0

O Barcelona já está classificado para a próxima fase da Liga dos Campeões . Jogando no Camp Nou, nesta quarta-feira, o time espanhol contou com boa participação de Neymar e com dois gols de Messi para vencer o Milan pelo placar de 3 a 1. Do outro lado, o gol marcado pela equipe italiana nasceu dos pés de Kaká.

Confira tabela de jogos, artilharia e notícias da Liga dos Campeões

Veja imagens dos jogos desta quarta-feira pela Liga dos Campeões

Com o resultado, o Barcelona se manteve na liderança do Grupo H, agora com 10 pontos. O Milan é o segundo, com cinco. Em seguida, aparece o Ajax, que tem quatro após a vitória por 1 a 0 nesta quarta sobre o Celtic, na Holanda. A equipe escocesa está em último lugar, com três pontos.

Infográfico: análise dos times, dos astros e os elencos da Liga dos Campeões

Os dois primeiros gols do time da casa geraram muita reclamação do Milan. O placar foi inaugurado por Messi aos 30 minutos de partida depois de Messi converter pênalti sofrido por Neymar, em lance bastante contestado pelos italianos. Nove minutos mais tarde, nova reclamação: desta vez, de impedimento de Busquets, que completou de cabeça para o gol após cruzamento de Xavi.

Ainda antes do intervalo, aos 44 minutos, Kaká arrancou pela esquerda e fez um cruzamento firme, com veneno. Piqué desviou, jogou contra a própria rede e foi para o vestiário indignado com a sua infelicidade no lance. 

Messi encara a marcação do Milan. Argentino fez dois gols no Camp Nou
Emilio Morenatti/AP
Messi encara a marcação do Milan. Argentino fez dois gols no Camp Nou

O confronto no segundo tempo ficou aberto, com boas oportunidades de gol para os dois lados. Aos 37, não teve jeito. Messi tabelou com Fábregas, que havia substituído Iniesta, e apareceu na cara do gol para conferir e sacramentar a classificação do Barcelona à próxima fase. 

O próximo compromisso do Barcelona será fora de casa contra o Ajax, que ganhou com gol de Lasse Schone nesta quarta-feira. O Milan buscará a sua reabilitação diante do Celtic, também como visitante. A rodada, a penúltima da chave, será disputada na terça-feira de 26 de novembro.

*Com Gazeta

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.