Tamanho do texto

Preocupado em não expor o jovem Igor, de 21 anos, em meio a um momento trubulento, treinador do Corinthians coloca veterano na lateral-esquerda

Tite, técnico do Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Tite, técnico do Corinthians

Alessandro virou lateral esquerdo desde que Fábio Santos se lesionou e o técnico Tite perdeu a confiança no prata da casa Igor. Para não expor o jovem de 21 anos a críticas em meio a um momento turbulento do Corinthians , o comandante gaúcho já se conformou em contar com um veterano destro no setor canhoto.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

No empate por 1 a 1 com o Vitória, por exemplo, Tite relevou os momentos em que Alessandro sofreu com os avanços de William Henrique. "Ele tem mantido regularidade e consistência. As horas de aperto aconteceram porque eles tinham um jogador mais descansado ali. O Edenílson enfrentou a mesma coisa do outro lado, por dez minutos", defendeu.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Igor, ao contrário, ainda não conta com a confiança do treinador para lidar com situações adversas. "Precisamos tomar cuidado. O Corinthians é muito grande. Um mau posicionamento ou um erro em jogos de grande peso pode prejudicar toda a preparação dos garotos", explicou.

Apesar de se resignar com a improvisação de Alessandro, Tite vive a expectativa de contar novamente com um lateral esquerdo de origem. Fábio Santos, que voltou a jogar de forma precoce (e foi elogiado pela iniciativa) depois de se recuperar de uma pubalgia, poderá até reforçar o Corinthians já contra o Fluminense, no domingo, em Araraquara. A escalação depende da reabilitação física do jogador, que ainda estava com dores.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.