Tamanho do texto

Dupla recebeu terceiro cartão amarelo contra o Paraná neste sábado e não poderá entrar em campo diante do Joinville na próxima rodada da Série B

Alan Kardec, atacante do Palmeiras
Leandro Martins/Futura Press
Alan Kardec, atacante do Palmeiras

Duas semanas depois de confirmar o acesso, o Palmeiras pode faturar o bicampeonato da Série B no próximo sábado diante do Joinville. Para a partida no Pacaembu, o técnico Gilson Kleina terá os desfalques de Eguren e Alan Kardec.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A dupla recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 com o Paraná no sábado e ficará de fora da possível festa do título. Para erguer a taça com quatro rodadas de antecedência, o Palmeiras precisa torcer por uma derrota da Chapecoense para o América-RN na terça e derrotar o Joinville no fim de semana.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B

Curiosamente, Kleina a suspensão de Eguren passou despercebida por Kleina. Ao final da partida contra os paranistas, o comandante palmeirense foi questionado sobre a atuação do uruguaio, fez elogios e prometeu dar a tão esperada sequência de jogos. Logo confirmou a escalação do uruguaio, o técnico foi avisado pela imprensa do terceiro cartão amarelo e encarou com bom humor.

Veja imagens da campanha do Palmeiras na Série B

"Ele segue na equipe. É, só precisava saber se ele não tomou o terceiro amarelo (risos). Conversei com ele e prometi um momento. Ele vai ter sequência. Tenho que ter coerência. Não é porque ele não jogava que eu não dava atenção, mas a equipe vinha ganhando. Mexi pouco no time para facilitar para ele e torço para que renda muito e seja muito feliz no Palmeiras", exaltou.

Eguren também não escondeu a felicidade com a chance de atuar como titular durante os 90 minutos: "Foi um momento legal, mas eu sempre penso na equipe. O mais importante para mim é o time, que lutou em um campo complicado. O adversário era complicado também. Estamos na reta final para conquistar o titulo".

A lista de desfalques ainda pode aumentar para a decisão. O lateral direito Luis Felipe, que chegou a ter a escalação colocada em xeque devido à indefinição sobre a renovação de contrato, sentiu lesão no segundo tempo contra os paranistas e precisou ser substituído. O garoto pode se juntar ao zagueiro Vilson, ao volante Charles e ao meia Mendieta no departamento médico.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.