Tamanho do texto

Resultado de 0 a 0 recoloca time dos brasileiros no quarto lugar do Campeonato Inglês, dentro da zona de clubes que disputariam a próxima Liga dos Campeões

Paulinho tenta o desarme pelo Tottenham contra o Everton
Tony Marshall/Getty Images
Paulinho tenta o desarme pelo Tottenham contra o Everton

Em busca de uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, Everton e Tottenham se enfrentaram neste domingo, no Goodison Park, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Inglês. Em jogo pouco movimentado, quem se deu melhor foi o clube londrino, que garantiu empate por 0 a 0 e retornou ao grupo de equipes que participariam da próxima edição da competição europeia.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Escalado com os volantes brasileiros Sandro e Paulinho entre seus titulares, o time londrino tentou se impor dentro de campo e buscou chegar mais ao ataque do que a equipe adversária. Entretanto, em dia pouco inspirado, os atletas dos dois clubes pouco conseguiram produzir e não conseguiram balançar as redes do rival.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Inglês

Veja imagens dos jogos deste final de semana pela Europa

Com este resultado, o Tottenham, que iniciou esta rodada na quarta colocação, mas caiu para sexta posição após ser ultrapassado por Manchester City (19 pontos) e Southampton (19 pontos), retorna ao posto em que estava até este sábado, chegando aos 20 pontos. O Everton, por sua vez, segue na sétima colocação, com 19 pontos. O Arsenal, com 25 pontos, lidera o torneio.

A agremiação londrina volta a entrar em campo pelo Campeonato Inglês no próximo sábado, às 12 horas (de Brasília), quando mede forças com Newcastle United, no White Hart Lane. Antes disso, contudo, enfrenta o Sheriff (Moldávia), nesta quinta-feira, às 18h05 (de Brasília), também no estádio da capital inglesa, em partida válida pela quarta rodada do Grupo K da Liga Europa.

Fora de competições continentais, o Everton duela com Crystal Palace, no próximo sábado, às 13 horas (de Brasília), no Selhurst Park. O clube de Liverpool está invicto como visitante nesta edição do Campeonato Inglês, tendo obtido três vitórias e dois empates.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.