Tamanho do texto

Meia defendeu o rival deste sábado durente cinco anos e quer passar aos companheiros a fórmula ideal para conseguir a vitória

Souza diz que conhece a fórmula ideal para levar a Portuguesa à vitória sobre o São Paulo
Divulgação/Portuguesa
Souza diz que conhece a fórmula ideal para levar a Portuguesa à vitória sobre o São Paulo

Com cinco anos de Morumbi, o meia Souza tem muito mais do que só autoridade para falar sobre o São Paulo , adversário da Portuguesa neste sábado, às 19h30, pelo Campeonato Brasileiro . Justamente pelo período em que passou atuando no rival, o experiente jogador acredita que tem a receita para mais uma vitória da Lusa.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Não podemos deixar espaços, temos que ficar compactados, porque é um campo grande. Temos que ter a posse de bola, errar o menos possível e estar juntos, sem adivinhar as jogadas. Eles estão jogando em casa e têm que sair pro jogo, então temos que aproveitar isso", analisou Souza.

Como o São Paulo também ainda segue com algum risco de rebaixamento para a Série B (embora ocupe a nona colocação na classificação do Brasileirão), o atleta sabe que poderá usar a torcida são-paulina como aliada dos rubro-verdes. "Se fizermos os jogadores errarem bastante, eles perderão a confiança", explicou.

Veja ainda: Recuperando-se de lesão, atacante Diego Viana projeta volta no fim do Brasileiro

A possível tática nada mais é do que uma arma para o veterano. "Futebol é assim: tem que saber usar, e como usar, as armas durante a partida. Temos que pegar essas coisas fora de campo e trazer pra dentro do campo, pra que a gente possa sair de lá com os três pontos", finalizou.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Ainda nesta sexta-feira, o técnico Guto Ferreira fará um treinamento no Canindé para definir a escalação - na quinta, Ferdinando e Diogo treinaram entre os reservas.

* Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.